quinta-feira, 14 de março de 2013

Cutucadas #18

por Rodrigo Szymanski

Professores vãos até a Câmara protestar pela demora do aumento salarial. É garantido o direito de protestar, ainda mais quando os professores sabem que da última vez foram enganados.

=====================================

Quero aqui contrariar o nobre vereador Volnei. Acho que vereador e político funcionam na pressão. Infelizmente. E é preciso que cada vez mais o povo se organize e faça pressão.

=====================================

Deveria ser proibido padrinho para os clubes de mães. O que eu vejo é escolha de padrinho que ajuda com dinheiro, coisas, depois sai candidato a vereador e fica um “compromisso”.

=====================================

Alunas da Unibave de Cocal questionaram a sessão no Legislativo por não terem debatido nada. Acho que a sessão deveria ser intensa para mostrar aos alunos como funciona.

=====================================

O povo sai às ruas contra o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados Federais. Pastor homofóbico e racista, a primeira sessão foi marcado por protestos. O CONIC (Conselho Nacional das Igrejas Cristãs) lançou nota pedindo a saída do pastor. Outra carta assinada só por pastores também pede a saída do deputado Marco Feliciano (PSC) da presidência.

=====================================

E temos um Papa. E ele é argentino. Ele é latino-americano, Jesuíta. E se chamará Papa Francisco I ou apenas Francisco. Iniciou cativando os Católicos com o gesto de humildade de antes de dar a benção ao povo pedir que o povo o abençoasse, se curvando diante da multidão na Praça de São Pedro.

=====================================

O sempre lembrado e querido pelo povo de Cocal padre Onécimo está em Roma. Logo teremos uma entrevista com ele sobre a emoção da eleição do novo Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.