domingo, 31 de março de 2013

Jovens nascidos em 1995 devem se alistar até 28 de junho

por Davi Carrer

A Junta de Serviço Militar de Cocal do Sul está convocando os jovens nascidos em 1995 (ou em ano anteriores que não se alistaram) para o alistamento militar. Os sul cocalenses têm até o dia 28 de junho para procurar a Junta, na Avenida Dr. Polidoro Santiago, 460, na Galeria Dagostim, sala 35, juntamente com a Casa da Cidadania, das 7h30 às 13h30.

Quem se alistar receberá o Certificado de Dispensa de Incorporação no dia 16 de julho. Após o dia 28 de junho o cidadão pagará multa e receberá o certificado de dispensa em dezembro de 2013.

O alistamento é obrigatório para todo cidadão brasileiro do sexo masculino e segue também às pessoas com deficiência física e mental. Para as pessoas portadoras de deficiência física e mental, sendo notoriamente incapazes, estarão isentos do Serviço Militar e receberão o Certificado de Isenção. Pessoas com deficiência física ou mental devem retirar requerimento para laudo Médico na Junta Militar.

Testemunha de Jeová deve apresentar no ato do alistamento Declaração do chefe da comunidade religiosa e Declaração de Imperativo de Consciência (pegar modelo na Junta Militar).

Documentos necessários:
- Certidão de Nascimento ou Casamento Original (documentos complementares: Identidade e CPF);
- 2 fotos 3 X 4 recente - com camisa de gola (sem estampa ou propaganda), cabelos curtos ou presos, sem barba, sem brincos, piercing e colares;
- Comprovante de residência;
- Taxa para o fornecimento do CDI R$ 2,40

Mais informações pelo telefone 3447-6247.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.