segunda-feira, 25 de março de 2013

Opinião: O trânsito no Centro de Cocal e seus perigos

por Davi Carrer

Todos os dias as pessoas cruzam o Centro da cidade, em horário de pico ou não, e reclamam do trânsito. Falam tanto disso que acabam considerando normal (alguns). Pois, mesmo que seja cansativo e repetitivo, é necessário ficar batendo nesta tecla, pois este é um dos meios de garantir que algo seja feito.

Um exemplo de perigo constante é o cruzamento da SC-108, no perímetro urbano, por alunos, seja do Schuler (entrada e saída) ou CMG (entrada, saída e rota até a Eliane). É caminho natural deles cruzar a rodovia e muitos motoristas chegam a acelerar quando os veem na pista.

Vale a pena pensar uma alternativa! Mas que essa alternativa não fique apenas na boca de políticos, mas vá para a ponta do lápis de engenheiros. Falta respeito e atitude. Décadas atrás já falavam desse problema e nada... Quanto mais o tempo passa, mais fica difícil e cara uma alternativa.

Qual alternativa? Não sei, sou jornalista, não sou engenheiro. Claro que tenho minhas sugestões, mas deixou isso para alguém que realmente entende do assunto. E, até lá, fico na minha função, aquela a qual fiz juramento quando recebi meu diploma, de respeito à verdade e ao homem, com atitude crítica e com responsabilidade para com aqueles que estão a minha volta.

Um comentário:

  1. ta na hora de tirar o transito de cocal do sul no centro nao da mais nem pra atravessar a pista ta horrivel, e uma vergonha pra cidade uma loucura pras pessoas vamo se mexer governantes pois ate urrussanga tem o transito da sc fora da cidade..

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.