domingo, 10 de março de 2013

Semana Saúde na Escola inicia amanhã em Cocal

por Davi Carrer

Os alunos das escolas Giovanni Battain (Rio Comprudente), José Perucchi (Bairro Vila Nova), Cristo Rei, Demétrio Bettiol (Brasília) e Padre Shuller (Centro) de Cocal do Sul vão participar a partir de amanhã da Semana Saúde nas Escolas. As equipes da secretarias de Saúde e Educação estarão durante toda a semana fazendo Avaliação Oftalmológica (Teste de Snellen) nos estudantes.

“O propósito é identificar possíveis problemas nas crianças e adolescentes. Um exemplo são as complicações visuais, de obesidade e tantas outras que poderão ser resolvidas a curto e longo prazo. Um trabalho que será acompanhado por profissionais de diferentes áreas da saúde e educação com o objetivo maior de prevenir de forma integrada”, informou a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez.

A semana integra o Programa Saúde na Escola, que promove uma atenção integral (prevenção, promoção e atenção) à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino público básico, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.