quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CocalFest: Entrevista com a rainha Deborah Donadel

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

O Cocal Comunitário traz hoje uma entrevista com a rainha da 1° CocalFest, Deborah Donadel. O objetivo é ajudar nossos leitores a entender um pouco melhor sobre a CocalFest. Confira:

Cocal Comunitário: Qual a importância da CocalFest para a nossa cidade?
Deborah Donadel: Nós, que moramos e vivemos Cocal do Sul, sabemos de todo o potencial que nossa cidade possui. Uma festa deste porte tem por objetivo resgatar e valorizar a cultura, a tradição e a história da cidade, aliada a força e o dinamismo de quem aqui vive e trabalha, aliando forças e ideias, formando assim uma identidade para a cidade, algo que a apresente para toda nossa região, estado e por que não, além do estado também. Penso que é importante, pois assim todos poderão conhecer melhor as potencialidades do município, o que ele tem de bom a oferecer e assim, cada vez mais crescer e melhorar.

C.C.: Quem é a rainha Deborah e qual o sentimento de ser rainha ?
D.D.: Sou Deborah Rrodrigues Donadel, natural de Guarani das Missões-RS. Sou filha de Cleiva Rodrigues Donadel (in memorian) e Valdenir Donadel. Moro em Cocal do Sul há mais de 10 anos, tenho um irmão chamado Guilherme e junto ao meu padrasto Luciano residimos no Bairro Jardim Itália. Tenho 18 anos, curso a quarta fase de Direito na Unesc e trabalho no Fórum de Criciúma. Como hobbys adoro ler, ir ao cinema, entre outras coisas. É difícil descrever o sentimento por ganhar o titulo de Rainha, um misto de muitas emoções porque além da alegria e euforia do próprio concurso, existe a responsabilidade que tal título impõe. Mas, posso afirmar que mesmo sendo indescritível, saber que representaria meu município foi motivo de muito orgulho e felicidade.

C.C.: Como esta sendo a experiência de representar Cocal na divulgação da CocalFest?
D.D.: Está sendo uma experiência incrível. Costumo sempre falar que vai além de ganhar uma faixa e uma coroa. Adquirimos conhecimento, visitamos lugares que nunca havíamos visitado, conhecemos pessoas diferentes, criamos vínculos de amizade, que com certeza serão levados além da festa. Uma experiência sem igual, que levarei para sempre na minha trajetória.

C.C.: Conte-nos um pouco como é a vida de rainha da CocalFest?
D.D.: A vida de Rainha, bem como a de Princesas é bem agitada, temos vários eventos para divulgar nossa festa; percorremos os municípios vizinhos com o intuito divulgar e convidar para que participem de nossa festa, apresentar nosso município e levar um pouco da cultura, tradição e história da nossa cidade, o que é uma responsabilidade enorme.

C.C.: Algumas palavras ao leitores do Cocal Comunitário?
D.D.: Gostaria de convidá-los a participar da 1ª CocalFest, que acontecerá de 24 a 29 de setembro. Estamos percorrendo as cidades próximas em busca de uma maior divulgação e contamos com o apoio de todos para que juntos façamos uma grande CocalFest.

Um comentário:

  1. parabéns cocal do sul escolheu uma rainha a altura e tambem suas princesas pelo que olhei , observei e deduzi posso dizer sem errar que vi uma armonia e douçura das candidatas com cidade ou seja com o povo fora do comum é de arrepiar , pelo depoimento da Rainha que é extraordinario vi que ambas tem e levam em si grandes responsabilidades com certesa essa rainha e sua comitiva ficara na historia de cocal do sul , elas serão inesquesiveis , insubstituiveis na memoria deste povo , pois possuim inigualavel beleza , postura e uma grande carisma, apesar de morar em porto alegre eu ja gostava desta região de santa catarina ,agora então já sou fá numero 1 desta cidade cheia de incantos , um grande abraço a este povo hospitaleiro e mais uma vez meus parabéns a esta cidade pela grande escolha de sua rainha (DÈBORAH)

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.