sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Tribuna: Caratê, apoios parlamentares, 7 de setembro e terrenos irregulares

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

O uso da tribuna desta última terça-feira foi feita por três vereadores: Angela (PPS), Sidney (PSDB), Nega (PMDB) e o cidadão professor Luizinho técnico de Caratê.

O professor de Caratê Luiz Henrique Boava usou da tribuna para falar em nome da Associação Sul Catarinense de Caratê. O munícipe lembrou da importância do título latino americano, vencido pelo Luan, que é seu aluno, e agora vai disputar o mundial na Espanha. Professor Luizinho também agradeceu as parcerias com a Prefeitura e o Legislativo e destacou que o processo de apoio está melhorando muito. Lembrou que as bolsas atletas estão em processo de se tornar realidade.
 
A vereadora Ângela, em seu discurso, falou sobre o 7 de Setembro e passou uma mensagem sobre a participação dos cidadão na sociedade, destacou a educação como espaço de construção dos cidadão, lançando o professores como heróis. Os cidadão devem mudar as condutas para construir um Brasil melhor, lembrou a vereadora, que ainda fez convite ao desfile de 7 de Setembro. Aproveitou a tribuna para parabenizar o carateca Luan, terceiro lugar no Caratê Pan-americano. Lembrou que a bolsa atleta já está em processo adiantado para execução, talvez para o próximo ano.

O vereador Sidney parabenizou Luan e professor Luizinho pela luta e suas conquista no caratê. Lembrou da importância do momento cívico, que esta se perdendo na sociedade e dos tempos em que marchava e cantava o hino nacional. Destacou a vinda do deputado federal Marcos Tebaldi (PSDB), que trouxe para cidade um kit para o conselho tutelar (ver matéria). O deputado trouxe como emenda R$ 250 mil para ser usado em benefício do município. Já o deputado estadual Doía repassará cerca de R$ 150 mil. Lembrou que o PSDB está trabalhando para o melhor do município. “Não precisamos aqui fazer cena, pois o município não ganha nada”, lembrou o vereador.

A vereadora Nega trouxe a tona o debate sobre a legalização dos lotes do loteamento Ana Paula, que possuem irregularidade. A vereadora destacou que em conversa com o prefeito se pensa em fazer a legalização para que os mesmos possam contribuir com impostos e garantir a legalidade dos terrenos. A vereadora do PMDB lembrou que existem na cidade outras áreas irregulares que precisam de regulamentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.