segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Confira as fotos do Encontro Regional da Canção Folclórica Italiana

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

“Cantate tutti, salute Cocal do Sul”. Foi neste ritmo que vários corais se apresentaram na última sexta-feira (13/9) no Clube de Cocal para o 8ª Encontro Regional da Canção Folclórica Italiana do município. O presidente da CCO da CocalFest, Fernando De Fáveri, improvisou um italiano em seu discurso de abertura, saudando a todos presentes e convidando para a festa. Logo em seguida o prefeito Ademir Magagnin fez seu discurso de saudação aos corais.

O encontro de corais foi conduzido pela sul cocalense e envolvida na cultura italiana Neide De Pelegrin. Logo após dos breves discursos o coral de Cocal, Serenata d’Amore, iniciou sua apresentação com o hino da cidade, e seguida vieram os corais Eliane Revestimentos Cerâmicos (Cocal), Stelle Alpine (Orleans), Fratelli Furlan (Cocal), Va Pensiero (Estação Cocal); Trevisani (Treviso), Cantando Si Vá (Urussanga) e Ricordi Di Italia (Tubarão).

Um comentário:

  1. Não tenho origens italianas como muitos munícipes de Cocal do Sul e não me identifico com esta festa que está enfocando somente uma cultura em detrimento de outras. Acho que pra abraçarmos a festa como nossa tem que haver abertura para as demais culturas.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.