segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Nova derrota e uma grande preocupação: terá este time força para ficar na Série A?

colaborador Tiago Niero Fabris
 - cocalcomunitario@gmail.com
Em lance vergonhoso, Hernane se atira em cima de Helton Leite
Foto Bruno de Lima - Agência Lance

Foi vergonhoso. Este é o resumo da matéria. Em um jogo de seis pontos, que poderia retirar o Tigre do Z4, desatenções, falhas grotescas de marcação, erro gravíssimo da arbitragem, incompetência do ataque e uma goleada para amargar o domingo de qualquer torcedor.

Logo aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga Tricolor se complicou dentro da área, deixando a bola "perdida" para quem a quisesse. Hernane a quis e abriu o placar para o Flamengo. Aos 16 minutos, lance parecido. Escanteio cobrado, bate-rebate dentro da área, até a bola sobrar para Wallace, que tocou o pé e ampliou para os cariocas.

Aos 20 minutos, ainda do primeiro tempo, Hernane recebeu livre de marcação dentro da área, em mais uma falha total de marcação. Ele tentou driblar o goleiro, chutou a bola em direção a linha de fundo e jogou-se sobre Helton Leite, que já estava no chão, cavando pênalti. Com esta simulação, o goleiro do Criciúma foi expulso. Ato injusto, já que mesmo que fosse pênalti, o jogador do Flamengo jogou a bola em direção contrária a da meta, poderia ser no máximo cartão amarelo. O técnico Argel Fucks conversou com o árbitro, reclamou da marcação e recebeu cartão vermelho.

Com Bruno no gol, aos 22 minutos, Hernane cobrou e marcou o terceiro gol do Flamengo. Houve ainda duas bolas na trave a favor do Carvoeiro, até que aos 47 minutos, Lins invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Felipe, que foi expulso. Daniel Carvalho cobrou e descontou para o Tigre.

Segundo tempo rendeu ainda menos. Vez ou outra o Criciúma chegava ao ataque, mas a quantidade absurda de passes errados fez o time carioca gostar do jogo. Aos 32 minutos da etapa final, nova falha de marcação, jogadores pararam pedindo jogo perigoso e Elias aproveitou para fechar o placar, 4x1 para o Rubro Negro Carioca.

Com apenas 25 pontos em 25 jogos, e uma partida a mais que os demais neste segundo turno, o Criciúma ainda ocupa a 17ª posição, primeira dentro do Z4. Como já jogou a partida adiantada contra o Atlético Mineiro, na última quarta-feira, esta semana o Tigre está de folga. A próxima partida ocorrerá contra o Goiás, no próximo domingo (6/10), no Estádio Serra Dourada. A partida será às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.