quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dois novos sul cocalenses e muitos homenageados em um ato político

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Sem a esperada presença do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, a sessão solene de ontem (24/9) foi apenas mais um ato político (muitos professores ficaram tristes com sua ausência). Nele, a entrega do título Honorífico de Cidadão Sul Cocalense ao vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, e ao comandante geral da Polícia Militar do Estado, Nazareno Marcineiro. Como diria o sócio-fundador do Cocal Comunitário, Rodrigo Szymanski, agora eles são sul cocalenses e poderão entrar nas Cutucadas.

Nesta mesma linha seguiu o discurso do vice-governador: “Somos todos catarinenses, mas agora sou sul cocalense de coração, por decisão da Câmara de Vereadores”. Moreira destacou a força do povo e um futuro brilhante para a cidade. Não deixou, é claro, de ressaltar o presente que havia trazido mais cedo, da assinatura da autorização para a licitação da SC-442 (pavimentação da rodovia entre Cocal e Estação Cocal).

Diploma do Mérito Comunitário

Durante a sessão também foi concedido o Diploma do Mérito Comunitário a 12 pessoas. A honraria é concedida a pessoas que trabalharam em benefício da cidade, segundo o ponto de vista dos vereadores que os indicaram. O diplomado Hylário De Fáveri discursou em nome dos homenageados e agradeceu a justa e feliz homenagem.

Sessão Solene

Aos sul cocalenses, bem poucos, acostumados as sessão ordinárias, notaram muitas diferenças na noite de ontem na Câmara de Vereadores. Começando pela ausência do secretário na mesa diretora, que tinha, além do presidente e vice-presidente do Legislativo, o prefeito e a vice-prefeita de Cocal. Sem mencionar que a casa do povo estava lotada. Desse quarteto, apenas um discursou, o prefeito Ademir Magagnin. “Muitos se esforçaram e deram seu suor para Cocal ser o que é hoje”, comentou, lembrando das comemorações dos 22 anos de Emancipação da cidade, pois o ato político da noite abria a programação do evento.

Conheça os homenageados:

Diploma do Mérito Comunitário
- Quintino Ghellere
- Antônio José Zaccaron
- Angelino Bonetti
- Francisco de Assis Domingos
- Nelson da Silva
- Pedro João Snoeyer
- Jabino Carrer
- Hylário De Fáveri
-João Carlos de Pellegrim

Título Honorífico
- Vice-governador, Eduardo Pinho Moreira
- Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, Nazareno Marcineiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.