quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Lions e LEO Clube de Cocal realizam ação de solidariedade

por Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com

Representantes do Lions e LEO Clube de Cocal do Sul realizaram uma ação de solidariedade. Eles entregaram roupas e calçados para a Clínica Wernon Johnson, de Urussanga, que trata dependentes de álcool e drogas. As doações foram recebidas ao longo dos últimos meses de moradores e comerciantes da cidade.

O local atende exclusivamente homens, desde 1989. São cerca de 460 pessoas atendidas por ano, sendo que 25 são de moradores de Cocal. Além do processo de desintoxicação, mediante internação voluntária na casa, a Clínica disponibiliza atendimento psicoterapêutico individual e acompanhamento com médicos, nutricionista, grupos de reflexão, atendimento familiar e palestras de conscientização.

"É um serviço muito bonito, as pessoas que estão lá merecem uma segunda chance. Na clínica elas recebem o tratamento para que possam superar o vício e voltar para a sociedade com dignidade", afirmou André Teixeira, presidente do LEO Clube Cocal.

Contra o alcoolismo

"Se você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não". Foi com este tema que os LEO Clubes da região realizaram uma campanha de conscientização durante a Festa das Etnias. Com um documentario, panfletos e cartazes informativos, membros dos clubes de Cocal, Criciúma Centro, Criciúma Rainha do Sul CEDUP, Morro da Fumaça e Urussanga estiveram durante dia 14 de setembro conscientizando as pessoas que passavam pelo local dos estragos que o alcool em ecesso pode trazer a saúde.

(Colaboração: Ana Paula Nesi - acadêmica de Jornalismo e diretora de campanha e divulgação do LEO Clube Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.