quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cutucadas #43

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

Semana da independência:
“Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.”
Agora eu pergunto, pátria livre?

=====================================

Dizem os vereadores que a briga é por Cocal e se dá nas segundas-feiras, nas comissões de trabalho. As críticas feitas sempre são positivas, para melhorar.

=====================================

Vereador Sidney reafirmou que o PSDB é parceiro em tudo que é bom para a cidade. O partido não vai fica dando “pau no prefeito” sem necessidade.

=====================================

Com esta afirmação do vereador do PSDB podemos especular os nomes para a Coopercocal. Aposto em chapa única! Talvez uma chapa de oposição, mas sem força política.

=====================================

Acredito que a CocalFest só terá sucesso se o povo aderir a festa! E infelizmente se vê muito de gente que diz “eu não vou em festa de Cocal”, e depois ficam falando que “Cocal não tem nada e precisa ir para outras cidades”. Bem, tá na hora de acolhermos o que é nosso e fazer acontecer uma festa bonita. Não precisa ter banda nacional ou estrutura de festa gigante. Basta ser um espaço onde as famílias passem, se divirtam e as pessoas confraternizem. Confio que teremos uma festa local e bonita, como já temos um Natal Luz, uma festa da padroeira, quem sabe mais e mais... Mas somente acontecerá se o povo participar.

=====================================

Como ficara o próximo governo do estado? As articulações acontecem a todo vapor. E acontecem várias possibilidades. Uma delas é PSD, PMDB e PP e demais partidos nanicos na mesma frente puxada pelo governador. Com esta composição o palanque presidenciável seria da presidenta Dilma. O PT e o PSDB sairiam sozinho... Mas tudo pode acontecer. Apesar do militantes do PT terem rejeição em sair com o Raimundo Colombo, é possível esta aliança, que seria puxada pela ministra Ideli. Mas o PT tem “vontade” de sair com o PMDB. A grande questão é quem sair com o PMDB leva o governo do estado.

=====================================

O PMDB vai sair com quem o ex-governador e senador LHS quiser. Ele não pensa pequeno, pensa fazer palanque em SC para Dilma e ser o novo presidente do Senado. Teria apoio de vários partidos, agora não sei se isso seria bom para o Brasil.

=====================================



Nossa página no Facebook chegou à milésima curtida. Isso mostra a responsabilidade que temos com o caráter comunitário para Cocal... Parabéns a você que faz o Cocal Comunitário um espaço de construção de cidadania! Obrigado pro acreditar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.