sábado, 3 de janeiro de 2015

Construção da nova creche, no Jardim Elizabeth, começa este mês

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

A partir de janeiro de 2015 o Bairro Jardim Elizabeth, o mais populoso de Cocal do Sul, terá em execução a obra mais esperada pela comunidade: a construção de uma nova creche para atender as necessidades das famílias da localidade. A empreiteira responsável pela obra será Construções Vitória.

A obra será realizada com recursos próprios em parceria com a Câmara de Vereadores, que destinou R$ 500 mil da sobra do orçamento anual para a educação do município. Ela está orçada em quase R$ 900 mil e terá o prazo de nove meses para ser concluída. De acordo com o prefeito, a obra terá o mesmo padrão da creche inaugurada no ano passado no Bairro Jardim Itália. “Está é mais uma ação do nosso plano de governo que passa a ser concretizada. A maior creche que irá se instalar no município. Com isso estamos atendendo a comunidade, cumprindo com o nosso compromisso com a referida comunidade. O projeto arquitetônico adotado foi baseado nas necessidades de desenvolvimento da criança, tanto no aspecto físico, psicológico, como no intelectual e social. Foram levadas em consideração uma série de aspectos de modo a propiciar ambientes com conceitos inclusivos, aliando as características dos ambientes internos e externos com as práticas pedagógicas, culturais e sociais”, frisa Magagnin.

Segundo o presidente do bairro, Valdir Francisco essa é uma das principais reivindicações do bairro. “Só temos a agradecer ao prefeito, vice, secretária e os vereadores. Estão fazendo um trabalho excelente, sério e sempre nos proporcionando grandes melhorias. Que continuem assim para melhor, pois estamos vendo as coisas acontecerem na prática”, destaca.

Atualmente, a rede municipal de educação atende, em período integral, 288 crianças de 6 meses a 4 anos, nas Instituições de Educação Infantil localizadas nos bairros Jardim Itália, União, Horizonte, Guanabara e Vila Nova.

(Colaboração texto: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.