por Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com
As inscrições para o Programa Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e em Saúde Coletiva da Unesc já estão abertas. Os interessados em cursar as especializações, com direito a bolsa de estudo por dois anos dos ministérios da Saúde e da Educação, devem procurar a Universidade até o dia 28 de janeiro.
“A residência é uma grande oportunidade para especializar-se na área da saúde. Trata-se de um programa reconhecido nacionalmente e que tem efetuado fortes contribuições para os cenários de práticas. A tendência atual é que cada vez mais, os serviços de saúde valorizem a residência como critério para atuação profissional na saúde coletiva. Além disso, o residente terá também uma importante formação na área da pesquisa e da elaboração de projetos de extensão comunitária”, comenta a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta.
São 21 vagas distribuídas nas áreas de Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.
As inscrições ocorrem na UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), na sala 12 do Bloco S, das 13h30 às 17 horas. O candidato só poderá concorrer a uma única área e vaga.
Atendimento
O Programa conta com a atuação de profissionais nas Unidades Básicas de Saúde de Criciúma, por intermédio do ESF (Estratégia Saúde da Família), e realiza atendimento nas Unidades de Saúde de Criciúma e em outros pontos do sistema de saúde, como as clínicas integradas da Unesc, as Unidades de Saúde 24 horas e a rede hospitalar local e regional. Os residentes atuarão também na área de pesquisa em saúde coletiva e na elaboração de projetos de intervenção/extensão comunitária.
Saiba mais
A listagem com a homologação das inscrições será publicada a partir de 2 de fevereiro de 2015 no site da Unesc.
Mais informações pelo telefone (48) 3431-2671.
(Colaboração: Secom Unesc)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.
Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.