terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Espaço Cultura: Melhores do Ano 2015 – Cocal Comunitário Awards Part II

por Guilherme Fabro
- cocalcomunitario@gmail.com

Continuando a lista de melhores do ano, chegamos a parte final.

Livros

A Batalha do Apocalipse - Quis muito indicar esse livro durante o ano, conheci o Eduardo Spohr esse ano e para todos que gostam do gênero fantástico devem ler esse livros. Temos excelente escritores nacionais e o Eduardo Spohr é um dos melhroes.

O Velho e o Mar – Esse é um daqueles livros que mudam sua forma de pensar, acredito. Ernest Hemingway escreve um livros simples, mas capaz de mudar vidas.

Mais séries

Suits – Suits é uma série que indico sempre, a trama dela é envolvente, os diálogos, as atuações, os personagem carismáticos tornam Suits uma série muito fácil de se gostar. Por isso vale a pena assisti-la.

Flash – Já comentei sobre séries de heróis, prefiro a pegada mais profunda de Arrow, mas Flash começou esse ano e tem todo um jeito especial. Aliando comédia com ação. Acho que Flash pode seguir o caminho de Arrow e evoluir muito, potencial ela tem de sobra.

Ascension – É uma minissérie do canal SyFy. Mostra uma nave enviada para o espaço em 1950 em busca de encontrar uma nova terra para abrigar a humanidade caso algo acontecesse com a Terra. Fãs de ficção, acredito quando digo que o final do episódio piloto te faz querer assistir a série correndo.

Mais filmes

Garota Exemplar – David Fincher merece indicação sempre, filmes surpreendente, que te prendem na historia. Precisa ser assistido com urgência.

Guardiões da Galáxia – Não existe uma pessoa que assistiu esse filme que não gostou do Groot. Excelente filme. Com tiradas espetaculares. Marvel querendo dominar o mundo.

O Lobo Atrás da Porta – Olha a surpresa, um filme nacional da lista. O Lobo Atrás da Porta é um excelente suspense, excelente produção e mostra que o cinema nacional pode atingir novos patamares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.