por Juliano Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com
Porque não começar o ano com alguém realmente inspirador, José Datrino, mais conhecido como profeta Gentileza. Já citei ele em minhas colunas mas nunca dediquei um espaço específico a ele.
Ele vivia uma vida dita normal até que um acontecimento mudou seu estilo/objetivo de vida. Um circo pegou fogo e com ele morreram cerca de 500 pessoas. Após isso ele abandonou sua vida enquanto trabalhador/empresário, enquanto pai de família e passou a levar "AMORRR" pelas ruas. Dizia que essa era sua missão.
Caminhando pelas ruas entregando flores e escrevendo suas reflexões em viadutos e placas. Gentileza para alguns era tido como louco.
Que loucura é essa? O que leva uma pessoa a ser tão capaz de sensibilizar com a dor e o sofrimento dos outros?
Para mim, José Datrino é um baita filósofo, um baita ser humano. Ele percebeu ao longo da sua vida que o sistema em que vivemos gera morte, gera ausência de amor, gera violência. E dessa percepção foi capaz de abrir mão da dita "lucidez" do dia a dia e dedicou sua vida a loucura do Amor.
"Vocês estão com os olhos abertos, mas a luz divina apagada", o profeta.
Como todo texto, este possui sua intencionalidade. Eu queria refletir sobre alguns absurdos que no ano de 2014 vivenciamos. Aqui mesmo no Cocal Comunitário vivenciamos pessoas defendendo gestos e atitudes violentas, uma violência vingativa, uma violência justificada como sinal de justiça. Não cabe levantar que absurdos foram esses, cabe sim cada um refletir:
Estamos a serviço de que? Buscamos a violência ou a gentileza? Buscamos o amor material ou o Amorrr (um R do Pai, o outro do Filho e o outro do Espírito Santo)?
Aconselho fortemente que assistam o seguinte documentário, são apenas 9 minutos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.
Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.