domingo, 18 de janeiro de 2015

Prefeitura adota taxa única para o pagamento de três impostos

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

É com o objetivo de facilitar e oferecer à população de Cocal do Sul uma prestação de serviços cada vez mais ágil e qualificada que o Governo do município lança, a partir deste ano, a Taxa Única. Destinada às empresas, comércio e prestadores de serviço, ela é o recolhimento unificado da taxa de Licenciamento, Localização e Funcionamento (TLLF), taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFAM) e da taxa de Vigilância Sanitária ( TVS).

Segundo o Secretário de Administração e Finanças, Clédio Fachin todas essas taxas já são existentes no município, mas antes elas eram pagas independentemente a cada órgão. “A junção desses impostos veio para facilitar o contribuinte, além de melhorar o controle interno. Nós queremos que o empresário tenha mais facilidade, já que da maneira antiga, ele teria que ir em cada órgão competente ou retirá-los pela internet”, explica.

A Taxa Única pode ser paga em até três vezes e a emissão da fatura estará disponível a partir do dia 07 de janeiro no site www.cocaldosul.sc.gov.br e no setor de tributos da Prefeitura. O primeiro vencimento acontecerá no dia 30 de janeiro. O não pagamento do imposto resultará em dívida ativa. “Toda a equipe do setor de tributos está à disposição dos empresários para qualquer dúvida. A iniciativa faz parte do Programa Cocal em Transformação que até meados deste ano investirá mais de R$ 20 milhões em obras e ações”, finaliza Fachin.

Vencimentos da Taxa Única:
1ª parcela: 30 de janeiro
2ª parcela: 27 de fevereiro
3ª parcela: 31 de março

(Colaboração texto/foto: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.