por Anderson Mafioletti
- cocalcomunitario@gmail.com
Olá rapaziada, um feliz ano novo a todos! Voltamos com a coluna para falar das contratações e dispensas dos principais clubes do Brasil e um breve comentário da formação dos times, sendo que muitos voltam das férias nessa semana para poderem fazer uma boa pré-temporada e aguentar a alta carga de jogos durante o ano e também os jogadores se conhecerem melhor.
No Flamengo, por enquanto, chegaram Pará e Bressan, vindos do Grêmio, sendo o primeiro um lateral direito bastante competitivo e o outro um zagueiro com um grande potencial,. Uma das principais contratação é o atacante Marcelo Cirino, ex-Atlético-PR, que chega com grande status ao clube, que também tem uma extensa lista de dispensas.
O São Paulo é outro clube que segue atento ao mercado da bola, tanto que contratou grandes promessas do futebol brasileiro, que despontaram em 2014 pelos seus antigos clubes. Um deles é Thiago Mendes, meio campo, ex-Goiás, que foi muito bem ano passado e também meio campista Daniel, ex-Botafogo, jovem promessa. Outros dois jogadores afirmados que chegaram ao clube é o lateral esquerdo Carlinhos e o lateral direito Bruno, ambos ex-Fluminense.
O Corinthians segue tentando buscar jogadores novos, mas devido as dificuldades financeiras fica cada vez mais difícil do clube concretizar grandes contratações. Por enquanto o clube repatriou o meio campo Cristhian, que já jogou no time alguns anos atrás e também o desconhecido Colombiano Mendoza, além do técnico Tite.
O Cruzeiro acertou com o bom atacante Joel, que estava no Coritiba, e também o lateral direito Fabiano, ex-Chapecoense. O Palmeiras confirmou Zé Roberto, ex-Grêmio; Leandro, ex-Chapecoense; Gabriel e Lucas, ex-Botafogo, e Oswaldo de Oliveira para ser técnico do time.
O Grêmio segue contendo gastos e se desfazendo de jogadores ao invés de contratar, somente dois foram confirmados até agora, o lateral esquerdo/volante Marcelo Oliveira, ex-Palmeiras, e o meio campo Douglas, ex-Vasco. Enquanto o Internacional demorou para anunciar seu técnico, no qual foi acertado com Diego Aguirre, e ainda não fez grandes contratações - só tem rumores por enquanto. O Fluminense fechou contrato com o meia-atacante Marlone que estava no Cruzeiro, o lateral esquerdo Giovanni, ex-Criciúma e alguns contratações desconhecidas devido ao rompimento com a Unimed, parceira por longos anos, e ainda perderam alguns jogadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.
Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.