sábado, 25 de maio de 2013

Alunos da Unesc desenvolvem projeto na Cala Lar, antigo Paraíso da Criança

por Rodrigo Szymanski

A Casa Lar, conhecida ainda como Paraíso da Criança, de Urussanga, está recebendo o Projeto Solidariedade, desenvolvido por alunos do curso de Direito da Unesc. “É uma entidade que atende Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça. Atualmente tem oito crianças lá, sendo que quatro são de Cocal. O nosso projeto conta com três etapas. A primeira é fazer duas palestras, uma sobre Direitos Humanos e outra sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”, explicou a estudante Bruna Helen.

A segunda etapa é a reforma do que a entidade precisa. “Minha equipe está reformando uma sala de brinquedos que estava desativada porque só tinha entulhos lá e não tinha utilização. Arrecadamos brinquedos com a sociedade e estamos também montando uma caixa de areia para as crianças, além da reforma do parque. Já falamos com o vereador Beto de Urussanga e ele foi na entidade para ver com o que pode ajudar a gente”, comentou Bruna.

A última etapa é uma confraternização com as crianças. “Estamos providenciando uma cama-elástica para colocar no dia. Então faremos um gincana e com doces e salgados”, afirmou a estudante.

A Casa Lar conta com quatro crianças de Cocal, sendo que três são irmãos. A Casa recebe a contribuição mensal de R$ 600 da Prefeitura de Cocal, além do repasse de mais R$ 575,00 para cada criança ou adolescente do município que está abrigada.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.