segunda-feira, 6 de maio de 2013

Não há mais vacinas da gripe nos postos em Cocal, reclama sul cocalense

por Davi Carrer

Uma moradora do Bairro Boa Vista, de Cocal do Sul, entrou em contato com o Cocal Comunitário nesta segunda-feira (6/5) para relatar um problema que teve durante a Campanha de Vacinação contra o vírus da gripe. “Gostaria de expressar a minha insatisfação perante a prefeitura quanto à vacinação no município. A informação divulgada de que teríamos vacina para todos foi, não só uma propaganda enganosa, mas também uma falta de respeito com os cocalenses”, afirmou.

Ela relata a situação com seu irmão, que se recupera de uma doença grave (artrite séptica no quadril) e precisa fazer a vacina. “Quando chegamos ao posto do meu bairro a enfermeira não quis fazer, alegando que ele não estava no perfil e pior, tratou muito mal. Sendo grosseira e dizendo que só seria feito no dia 29/4. O prazo foi prorrogado (conforme divulgação) então voltamos no posto no dia 3/5, nesta última sexta-feira. E a surpresa. A vacina já tinha acabado e os próprios funcionários do posto comunicaram que não tem mais vacina, pois foram vacinados até pessoas de outros municípios”, relatou.

“E agora, como fica? O município vai pagar a vacina ou a enfermeira mal educada vai pagar a vacina particular para o meu irmão? Estou definitivamente decepcionada com esta administração”, finalizou a sul cocalense em sua reclamação.

Manifestação da Prefeitura

Em contato com a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez, por telefone, ela explicou que a doença mencionada não está no grupo de doenças crônicas, mas que se o cidadão procurar a Secretária com um atestado médico, demonstrando a necessidade da vacina, se tentará providenciar. “Vamos pedir mais doses ao estado e ver se conseguimos”, explicou.

Sinara ainda relatou que foram distribuídas 4 mil doses sem necessidade de comprovação de grupo de risco e afirmou que a vacinação do sul cocalense poderia ter sido realizada neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.