domingo, 26 de maio de 2013

Horizonte e Cristo Rei serão os pioneiros na coleta seletiva

por Rodrigo Szymanski

A partir de junho os bairros Horizonte e Cristo Rei receberão um programa de coleta seletiva. Nesses locais serão disponibilizadas lixeiras específicas para o lixo reciclável. A coleta será realizada todas as quartas-feiras, das 8 às 14 horas e grupos de trabalho já estão sendo formados e recebendo
capacitação.

Esta semana, agentes de saúde, diretoras das duas escolas, que integram os dois bairros, e vereadores participaram de uma palestra com o engenheiro ambiental do Cirsures (Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos do Extremo Sul), Thiago Maragno. Durante o encontro foram repassadas informações sobre o funcionamento da coleta, o exemplo do trabalho já realizado em Urussanga e a importância da conscientização da população.

Hoje Cocal produz 8,23 toneladas de lixo por dia. “Aproximadamente 40% desse montante poderia estar sendo reciclado”, explicou a superintendente da Fundac, engenheira Carla Cristina Possamai Della.

O trabalho de coleta nos bairros será feito pelo próprio consórcio, sendo que Cocal é o segundo município do Cirsures a implantar a coleta. “Nós pretendemos até o final do ano realizar a coleta em todos os bairros da cidade. Mas para isso necessitamos também da conscientização e apoio da população para que o projeto cumpra com o seu objetivo”, afirmou o prefeito Ademir Magagnin.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.