terça-feira, 7 de maio de 2013

Editorial: o que gera ibope?

Nas últimas semanas dois fatos postados no Cocal Comunitário e sua Fanpage trouxeram uma reflexão. A primeira, da morte de um rapaz de 22 anos em um acidente de carro. A segunda, da mobilização dos estudantes do Schuler contra as medidas do Governo de Santa Catarina.

A primeira trouxe a tona um fator triste, que não é novidade. Infelicidades geram ibope! E escrevemos isso com tristeza, pois desde o início sabíamos que isso ocorreria, mas assustou quando um único post alcançou mais de 7 mil pessoas, quando nossa média diária de acessos é de 850. Mas a segunda trouxe um conforto, pois quando noticiamos um grupo lutando por seus direitos, também atingimos mais de 7 mil pessoas.

Como já havíamos dito, “Não queremos falar apenas das coisas ruins, embora, provavelmente isso predomine no início. Infelizmente nossa sociedade vive diversas crises. Felizmente as pessoas, juntas, podem superar todos esses problemas. Mas, às vezes, é necessário um megafone para anunciar os problemas e, só então, os responsáveis irão se mexer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.