terça-feira, 14 de maio de 2013

Crônica: A campanha do agasalho e a juventude


Grupo de jovens, em 2005
por Davi Carrer

Parece que foi ontem que eu e dezenas de jovens acordamos de madrugada, colocamos roupas quentes e saímos de nossa casa com um objetivo único: a Campanha do Agasalho. Era comum há anos atrás a Prefeitura e as igreja se unirem nesta campanha e nós, jovens da Pastoral da Juventude, não poderíamos ficar de fora, afinal, nos divertíamos ajudando o próximo.

Foi ali que aprendi muitas coisas e reforcei outras, como fraternidade, solidariedade e, principalmente, amizade. Saímos de bairro em bairro, caminhando, batendo nas casas no domingo bem cedo, levando esporros de alguns e um belo sorriso de outros. Mas os sorrisos compensavam tudo, até mesmo o peso de sacos e mais sacos de roupas que carregávamos. Sabíamos que o fim daquelas roupas era bom e necessário. Por isso, mesmo cansados, não parávamos.
Em 2005

E sem contar que no período da tarde saímos para o interior da cidade. Impossível não recordar o quão bem em éramos recepcionados, às vezes, até com um café na mesa. Embora em algumas oportunidades a recepção era de um cão de guarda, que nos tornava corredores natos.

E neste domingo (19/5), com o tema “Solidariedade aquele o coração”, Cocal do Sul volta a promover a Campanha do Agasalho. Neste dia, das 8 às 17 horas, um grupo de voluntários vai passar em todos os bairros e ruas da cidade para fazer a arrecadação. Poderão ser doados além de roupas em geral, brinquedos, alimentos não perecíveis, móveis e utensílios domésticos. O objetivo da campanha é criar uma grande rede de solidariedade, incluindo Executivo Municipal, Sociedade Civil, empresas e segmentos religiosos para atender aos mais necessitados.

As roupas serão distribuídas às famílias nos dias 23 e 24 de maio. As pessoas que desejarem fazer a doação antes da arrecadação poderão entregar os itens na Secretaria de Assistência Social. Mais informações pelo telefone 3447-1458.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.