sábado, 4 de maio de 2013

Unesc abre inscrições para graduação em Gestão Comercial à distância

por Davi Carrer

Cocal do Sul tem como um dos seus pontos fortes o comércio. Mas nem sempre os cidadãos conseguem conciliar o trabalho, seja na sua empresa ou como empregado, com o ensino superior. A Unesc abriu esta semana as inscrições para o seu primeiro curso à distância, justamente com a graduação em Tecnologia em Gestão Comercial. Uma boa oportunidade para os sul cocalenses.

A Unesc ingressa nesta modalidade com um dos melhores cursos do Brasil, pois a Gestão Comercial é um dos 13 cursos avaliados pelo MEC (Ministério da Educação) com excelência, com nota 5 no CPC (Conceito Preliminar do Curso).

Os interessados podem se inscrever pelo site da Unesc até o dia 28 de junho. O processo de seleção é pelo SIM (Sistema de Ingresso por Mérito), que leva em conta a análise e pontuação do histórico escolar do Ensino Médio do candidato. As aulas iniciam no dia 1º de agosto, sendo que no dia 5 de agosto a Universidade vai promover um encontro presencial com os alunos para a apresentação da Instituição e da metodologia de estudos, bem como a entrega dos materiais didáticos das disciplinas.

Como funciona na Unesc

O curso Tecnologia em Gestão Comercial da Unesc dá diversas possibilidades aos estudantes. A graduação tem a duração de dois anos e meio, sendo que as aulas ocorrem todas as segundas no período da noite. Elas poderão ser assistidas presencialmente, online (ao vivo) ou gravadas. “Nas aulas das segundas serão trabalhados os conteúdos, ampliados ao longo da semana com a leitura do material didático e atividades no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)”, explicou a coordenadora do curso Elenice Padoin Juliani Engel.

Para auxiliar os alunos, além do professor da disciplina, haverá um tutor (professor) e um monitor técnico durante todo o curso. Além do material didático e das aulas às segundas, os estudantes contarão com o apoio de videoconferências. Ao fim de cada disciplina os acadêmicos farão uma avaliação, que é presencial.

“Muitas pessoas não conseguem vir até a Universidade por causa da sua profissão e o ensino à distância na Unesc possibilita isso, com qualidade e flexibilidade”, afirmou Elenice. O valor da graduação em Tecnologia em Gestão Comercial é de R$ 266,67 por mês.

Curso de excelência

Dos 1.207 cursos de graduação à distância registrados no MEC apenas 13 são considerados de excelência, incluindo a graduação da Unesc. A avaliação se baseia na análise de documentos e do Conceito de Curso, definido após a avaliação por uma comissão do MEC.

O sistema de pontuação funciona em ordem decrescente e é dividido em cinco classificações. A maior pontuação é 5, que equivale ao conceito excelente. Logo após vem a pontuação 4 - muito bom e 3 - suficiente. Cursos com nota abaixo de 3 são automaticamente reprovados pelo MEC. O diploma universitário só terá validade no Brasil se o curso for reconhecido pelo MEC.

Saiba mais informações e como se inscrever

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.