sexta-feira, 10 de outubro de 2014

#Brasileirão: 27ª rodada

por Anderson Mafioletti
 - cocalcomunitario@gmail.com

Ola galera, voltamos a ter rodada no meio de semana e com bons jogos, sendo que o principal deles se deu por conta do líder Cruzeiro contra o Corinthians. Ainda com boa vantagem na frente, o Cruzeiro já se vê ameaçado na luta pelo título. Também teve um surpreendente resultado da Chapecoense contra o ex-vice-lider Internacional. O nosso Tigre segue em uma luta incansável contra o rebaixamento e infelizmente acabou perdendo um partida que valia seis pontos! Mas vamos aos jogos e aos comentários.

Jogos dos dias 8 e 9 de outubro:

Coritiba 1 x 0 Criciúma: O Tigre do sul do estado não consegue manter uma sequência positiva na competição e perdeu mais uma. Depois de ter feito um grande jogo na rodada anterior, o Criciúma não era o mesmo, com um time apático e muito mal. Não conseguiu se impor no campo do adversário. O Coritiba, que briga junto com o Criciúma, conseguiu fazer o dever de casa, mas não saiu da zona de rebaixamento. Em um jogo com poucas chances para ambos os lados. O time do Paraná segue em décimo sétimo enquanto o tigre caiu para a penúltima colocação.

Chapecoense 5 x 0 Internacional: Em uma das maiores goleadas do campeonato, o time de Chapecó surpreendeu a todos e conseguiu uma grande e importante vitória para fugir da parte “ruim” da tabela. O time colorado era o segundo colocado antes da rodada, caiu somente uma posição, mas vê o time abalado depois dessa vergonhosa derrota, sendo que contava com o apoio de um bom número de torcedores, mesmo jogando fora de casa. A Chapecoense subiu para décimo quarto e o Internacional caiu para o terceiro lugar.

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians: O único jogo que o Cruzeiro perdeu havia sido contra o Atlético-MG, fora isso, fazia muito tempo que não perdia em seus domínios. E o Corinthians conseguiu superar o líder do campeonato pelo placar mínimo, ajudando assim os times de cima da tabela a tentarem se aproximar ainda mais do Cruzeiro, que segue com uma boa vantagem na frente. O Cruzeiro se manteve em primeiro e o Corinthians subiu para o quinto lugar.

Figueirense 1 x 2 Flamengo: Com um gol no final do jogo, o Flamengo conseguiu superar um adversário direto na tabela, jogando fora de casa. O time da capital não conseguiu manter o nível das suas partidas em casa e foi superado pelo time carioca, sendo que o gol saiu no começo do jogo e o Figueirense teve que partir para cima e conseguiu empatar, mas não teve a sorte de conseguir um bom resultado. Com o placar, o time alvinegro caiu para décimo segundo e o rubro-negro subiu para décimo primeiro.

Grêmio 2 x 0 Sport: O Grêmio conseguiu um placar importante para entrar no famoso G4, mas o resultado do jogo não mostra o que realmente aconteceu. Com o Sport pressionando e com boas chances de gol, o time gaúcho conseguiu segurar o poder ofensivo do adversário e foi eficiente na frente, conseguindo marcar nas poucas possibilidades de gol. O Grêmio subiu para o quarto lugar enquanto o Sport se manteve em nono.

São Paulo 1 x 0 Atlético-PR: O São Paulo conseguiu uma sequência de resultado positiva, ganhando a segunda seguida e subindo na tabela. Com o tropeço do Cruzeiro, o time paulista ainda sonha com o título do campeonato, por mais difícil que seja. Já o Atlético-PR vem descendo cada vez mais na tabela e já está em uma zona de risco. O São Paulo subiu para segundo colocado e o time paranaense caiu para décimo quinto.

Botafogo 0 x 1 Palmeiras: O Botafogo segue se complicando no campeonato e é um forte candidato a cair para a segunda divisão. Não conseguiu vencer um concorrente direto contra a zona da degola. O Palmeiras, por sua vez, conseguiu um importante resultado fora de casa e pode respirar um pouco aliviado, fora da zona de rebaixamento, mas ainda segue com uma pontuação delicada. O Botafogo caiu para a lanterna do campeonato e o Palmeiras subiu para décimo terceiro lugar.

Vitória 2 x 2 Goiás: Em um jogo bem disputado, o Vitória saiu na frente e abriu dois gols de vantagens, mas o Goiás foi atrás do resultado e conseguiu empatar o jogo, complicando a vida do Vitória, que tinha a obrigação de ganhar, pois jogava em casa e tinha que fugir da zona perigosa. O Goiás conseguiu um bom resultado diante do que foi o jogo, e um ponto fora de casa sempre é importante. O time do Vitória caiu para décimo oitavo e o time do Goiás se manteve na décima colocação.

Fluminense 0 x 0 Atlético-MG: Em um jogo no qual os dois times estão brigando para entrar no G4, nenhum dos dois conseguiu tirar o zero do placar e nem seus objetivos. O jogo ficou marcado pela quantidade de impedimentos contra o time mineiro, no total foram 10, mostrando que a linha da defesa do Fluminense foi bem feita. O time carioca caiu para oitavo lugar e o Atlético-MG para sexto lugar.

Santos 1 x 0 Bahia: O time do Santos segue ainda lutando por uma vaga no G4, que dá acesso à Libertadores da América, e assim acabou interrompendo a boa sequência do Bahia, que segue lutando para fugir da parte de baixo da tabela. O jogo foi pelo placar mínimo, mas o importante são os três pontos conquistados que faz com que o time paulista suba na tabela. O Santos é o sétimo e o Bahia caiu para décimo sexto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.