quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Cutucadas #38.14

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

Gostaria de iniciar parabenizando a CocalFest. Sem dúvida, uma festa consolidada na cidade. Parabéns à Prefeitura e a equipe organizadora. Foi bonito a presença da população, de jovens, famílias, crianças. Cocal do Sul precisava de uma festa deste tipo. Festa popular e comunitária é o que precisamos, e sem dúvida é de causar inveja nas outras cidades o tipo de organização. Parabéns Cocal do Sul!

# Ainda na CocalFest

Porém é preciso destacar alguns pontos sobre a CocalFest, não são pontos negativos, mas podem se tornar. Falo de “reclamações” que escutei. Primeiro a questão dos banheiros, faltou banheiro, principalmente feminino. Outra questão foram a venda de tickets. É preciso repensar isso, muitas pessoas reclamaram de pegar fila para comprar um docinho, talvez o retorno das bilheterias às barracas. Mas somente pontos a serem vistos, outra preocupação é a festa crescer muito e deixar de ser familiar.

# Estacionamentos da CocalFest

Tinha “flanelinha” na rua cobrando R$ 25 para estacionar o carro. Isso é um roubo quase, creio que a prefeitura nos próximos anos deva regulamentar melhor os estacionamentos nas ruas, até para evitar trancamento de rua ou deixar pessoas não autorizadas modificar o trânsito.

# Poucos candidatos

Ainda bem que a Cocalfest não virou comício político, como no seu lançamento, no tombo da polenta. Tinha candidatos, mas nada que ameaçava a “dignidade” da festa. Claro que uma festa em véspera de eleição é prato cheio para candidatos, mas o que importa foi que não foram feito campanhas para x ou y.

# Feira Multissetorial

Não sei se fez diferença as vendas e lucratividade das empresas que estavam expondo, porém foi interessante a feira. Algumas empresas inovaram bastante, com atrativos para chamar público. Destaco duas, a Fox Informática, com o vídeo game simulador de corrida, e o Cocal Notícias, com a máquina de foto. Ah, e a nítida concorrência entre as escolas de inglês para chamar o público!

=====================================

# Voto Contra

Os vereadores aprovaram por unanimidade a criação do sistema de turismo e cultura, porém os vereadores do PSDB e PSD rejeitaram a criação de um cargo de diretor de cultura e turismo. Acho que criar cargos de mais é sacanagem, mas se criaram um sistema de turismo, quem vai trabalhar com o turismo?

# Vereador novo

Só acho que quando um suplente assumir uma cadeira no Legislativo seria bom dar um “cursinho básico”. O novo vereador ou estava nervoso, ou não se deu conta onde deveria ficar.

=====================================

# Eleições

Neste domingo teremos eleições e o Cocal Comunitário vai fazer a cobertura das eleições em Cocal do Sul. Esperamos que tudo ocorra bem. Acesse o Cocal Comunitário e fique por dentro do que vai rolar, caso você tenha alguma denuncia de irregularidade, nos escreva!

# Eleições 2

É provável que tenhamos um segundo turno para presidente, mas ainda é uma incógnita saber quem disputara com a presidenta Dilma: se será Aécio ou Marina. Já no estado creio que vai dar primeiro turno, ambos os candidatos, Bauer e Colombo, são da mesma linha e serão aliados políticos.

# Eleições senado

Agora o senado vai pegar fogo. Já está pegando, a troca de acusações entre Bornhausen e Dário é enorme e acho que ambos tem razão quando falam um do outro. Porém cabe lembrar que mais de 32% ainda estão indecisos. Isso é, as eleições podem repetir 2002, quando Hugo Biel e Bornhausen eram favoritos nas pesquisas, os indecisos eram grandes numero, e se elegeu Ideli Salvati e Leonel Pavan. Claro que o cenário era outro, mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.