quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Cutucadas #41.14

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Esta semana caminhamos para o desfecho das eleições mais disputada da “era democrática” de nosso país. A margem de diferença será pequena. Eleições que carregam novos tempos políticos, uma sociedade mais conservadora, uma divisão eleitoral entre nordeste e sul. Apesar dos pesares, uma eleição que representa a democracia brasileira.

=====================================

# Resultado das eleições em Cocal

No primeiro turno, o tucano Aécio venceu, creio que não será diferente no segundo turno, com margem ainda maior.

=====================================

# Agressão a militante do PT de Cocal

Esta semana um militante antigo do PT foi agredido verbalmente e fisicamente no Centro da cidade. Ele relata que um carro adesivado com propaganda do Aécio o seguiu e quando ele saiu do seu veículo, fez ofendas verbais, chamando de “petista vagubundo” e logo após deram um empurrão no mesmo. Por sorte do destino a agressão não foi maior. Eram dois rapazes com carro de placa de Criciúma que em seguida saíram do lugar. É um absurdo atitudes como esta. O ódio vence estas eleições...

=====================================

# Caso de amor entre tucanos e progressistas

Pelo jeito, a campanha presidenciável fez a reunificação dos antigos aliados, PP e PSDB na cidade. Partidos que há várias administrações estavam juntos na cidade, nas últimas “se desentenderam”, PSDB virou oposição, com a maior bancada - quatro vereadores. Reprovam projetos da Prefeitura sem muito sentido, só por ser de oposição, às vezes. Casamento reatados parece!

=====================================

# Presidente do PP com 45 no peito!

Um dos maiores cabos eleitoral do PSDB no Facebook é o presidente dos progressistas, declarando toda sua admiração e atacando ferrenhamente os petistas. Nas eleições da cooperativa, o PSDB enfrentou duramente o presidente do PP, com críticas pesadas nos bastidores. Mas é assim que se faz politica, “entre tapas e beijos”.

=====================================

#  PSDB e o próximo prefeito

PSDB vai liderar uma das coligações para próximas eleições. O PSDB tem fortes nomes, alguns estigmatizado de mais, mas um dos nomes que desponta como “novidade” no cenário é o marido da vereadora Telma.

=====================================

# Saneamento básico e o Governo Federal

A Prefeitura em suas propagandas não mostra, mas o investimento em saneamento básico e uma parcela significativa daqueles 20 milhões vieram do Governo Federal.

=====================================

# Errata

O candidato a eleição da Coopercocal, Ivanor Zanettec entrou em contato com o site para deixar claro que ele não tem nada a ver com o PSDB. Minha cutucada não era pra ele, mas pelas ofensas que a oposição fez a ele, eu jamais defenderia qualquer candidato de quem tentou me rebaixar.

=====================================

# Aos professores

Sabiam que se Aécio vencer as eleições, Paulo Bauer é um dos prováveis ministros da Educação? É, digam adeus a piso nacional ou qualquer aumento salarial!

=====================================

# Corrupção

Tem gente que fala tão bonitinho da corrupção, mas não enxerga, ou não quer enxergar na redondeza. Infelizmente não dá de escrever o que todo mundo já sabe que acontece em uma eleição. Eu seria preso por falar a verdade, triste realidade...

=====================================

#Por que escolhi “Petralhar”?

Antes de tudo, fazer politica é direito e dever, não escolhi minha candidata por que irei receber algum cargo. Não optei pela militância partidária, mas optei pela militância politica de esquerda. Votar é um assumir o compromisso com seus ideais e utopias. 
Como militantes de causas sociais, dos direitos humanos, de esquerda, escolhi meu candidato pelo local que ocupo na sociedade. Se para alguns isso é ser “petralha”, como disse o artista Gregório Duvivier, nada mais me resta do que “petralhar”!

6 comentários:

  1. # Aos professores Rodrigo, Fico imaginando... Será que esses sabem como foi a luta do Piso Nacional? Do PNE? (Plano Nacional de Educação)... Entre tantas outras lutas educacionais.... Parece estarmos desconectados... É por isso e tantas outras que a educação está assim.... Será que sabemos da valia do PME para a carreira e para a Educação no município? Estamos afiados para defender ou reprovar as propostas com argumentos convencedores? Ou nem sabemos do que se trata e qual sua real importância? Pesquise e veja o que Aécio fez com a Lei do Piso onde ele governou? Veja quanto ganha um professor graduado em Mina? Não quero aqui interferir em seu voto, porém quero que reflitam... e mais o Bauer estamos fritos e triturados.... Estou em final de carreira cabem aos jovem na profissão irem a luta e nunca esperem que os governantes irão fazer alguma coisa para o bem do profissional da educação no município, estado e país! Até Domingo!
    Marlene Cancellier Nunes - professora

    ResponderExcluir
  2. Não entendi esta cutucada para o Ivanor Zanette, principalmente a frase "eu jamais defenderia qualquer candidato que tentou me rebaixar" . Gostaria que fosse melhor explicado e contextualizado para se entender melhor o que você quis dizer.

    ResponderExcluir
  3. Repudio veementemente a agressão ao nosso companheiro petista. Uma covardia. A onda de ódio e intolerância está comprometendo a democracia política. Isso é coisa de bandido mesmo. Espero que os defensores do Aécio na cidade também se manifestem desaprovando esta violência. A que ponto chegamos?

    ResponderExcluir
  4. Não é por nada não mais esse site se chama Portal Cocal ou Portal Rodrigo? Comentários pessoas não são relevantes. Imparcialidade nas notícias seria o mais certo e profissional. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este site se chama Cocal Comunitário, mas as cutucadas é uma coluna do Rodrigo Szymanski. coluna é opinião, não noticias.

      Excluir
  5. Tem muita gente putiado com vcs, mas aguentem firme na peleia!
    PRECISAMOS de gente com coragem e ousadia... Taca-le Pau!

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.