terça-feira, 21 de outubro de 2014

Espaço Cultura: Sons Of Anarchy – Tirem as crianças da sala

por Guilherme Fabro
 - cocalcomunitario@gmail.com

Sons Of Anarchy (SOA) demorou para me conquistar. Comecei assistindo a série bem devagar. Fui atrasando, atrasando e sem motivo aparente. O primeiro episódio da série já merece elogios, mas tinha um pé atrás com a séries. Resolvi parar com isso e terminei a primeiro temporada e só tenho elogios.

Sinopse: Em Charming, uma pequena cidade fictícia no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, habita o clube de motociclistas Sons of Anarchy. O grupo lida com atividades ilícitas como o tráfico de drogas e filmes pornô e é liderado por Clay Morrow (Ron Perlman) e Jax Teller (Charlie Hunnam). Além do esforço para conciliar a sua ocupação com a família e os filhos, eles têm de conviver com suas opiniões diferentes: enquanto Morrow opta pela tradição violenta, Teller se inspira no discurso revolucionário do diário de seu pai falecido.

Eu coloquei a sinopse para poder explicar e claro que a ideia principal da série está contida na sinopse. Mas SOA é muito mais do que isso e esse é o mérito da série. A trama de SOA é desenvolvida de uma maneira brilhante, o final da primeira temporada é algo sensacional, lindo de ver. Lindo mesmo, a fotografia na última cena enche os olhos de alegria.

A trilha sonora é um espetáculo à parte, foi a primeira coisa que me chamou atenção na série. A espetacular trilha sonora composta com artistas desconhecidos. Vale muito comprar o CDs.

As atuações são boas, nem todos são excelentes, algumas cenas são ótimas, mas no geral não tenho ressalvas, é possível sentir o drama da série, o peso que cada um carrega em cada crime cometido (e são muitos).

SOA termina agora em janeiro e tem uma primeira temporada quase perfeita. Tem alguns pequenos furos, mas nada que tire o brilho. E pelos comentários, a qualidade da série se mantem e se for verdade podemos ter algo histórico rolando. Mas como diz o título, tirem as crianças da sala quando for assistir, com linguagem forte, cenas de sexo (não muitas, mas elas existem) e principalmente, algumas mortes pesadas, é melhor não deixar seus filhos, primos, sobrinhos menores de idade assistir. Tirem eles da sala, mandem para o quarto dormir e aproveitem que Sons of Anarchy é sensacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.