segunda-feira, 13 de outubro de 2014

#Brasileirão: 28ª Rodada

por Anderson Mafioletti 
- cocalcomunitario@gmail.com

Bom dia, boa tarde ou boa noite para quem está lendo essa coluna sobre o Campeonato Brasileiro da Série A, e que provavelmente goste de futebol, assim como boa parte dos brasileiros. O final de semana teve várias surpresas no campeonato e com placares até um tanto surpreendentes. Com destaque para a segunda derrota seguida do líder Cruzeiro, mas que ainda segue com uma boa vantagem do segundo. E também a grande vitória do nosso Tigre, jogando um futebol de Série A dentro de casa, infelizmente fora de casa a realidade não é a mesma. Mas nesse momento os três pontos são de extrema importância. Abaixo vamos acompanhar os jogos e seus respectivos resultados.

Jogos dos dias 11 e 12 de outubro:

Criciúma 3 x 0 Santos: O Tigre não tomou conhecimento do Santos e acabou fazendo logo três gols no time santista, sendo dois no primeiro tempo e vindos de uma cobrança de escanteio. Com o apoio da sua torcida, que fez questão de lotar o estádio, o Criciúma mostrou que consegue sim jogar bem e bater de frente com qualquer time jogando em casa. Já o Santos desperdiçou a chance de deixar a briga pelos quatro primeiros lugares mais intensa. Mesmo com o resultado, o Criciúma subiu para décimo oitavo e o time paulista se manteve em sétimo.

Flamengo 3 x 0 Cruzeiro: E o líder do campeonato conheceu a sua segunda derrota seguida, algo que não acontecia a muito tempo, mostrando que a equipe segue tendo uma caída de produção no campeonato, mas não sai da liderança da competição. O Flamengo, que não tem nada a ver com isso, fez sua parte, com a ajuda da torcida e da zaga do Cruzeiro, conseguiu superar o time mineiro. O Flamengo subiu para décimo, enquanto o Cruzeiro segue líder. 

Botafogo 1 x 0 Corinthians: Em um jogo bem disputado, com grandes chances para ambos os lados e muita reclamação da arbitragem, o Botafogo se superou em campo e venceu o forte time do Corinthians. E conseguiu segurar o resultado, com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo. O time carioca superou todas as dificuldades que o time passa e mostrou que quer fugir do rebaixamento. O Botafogo subiu somente uma posição, para décimo nono, e o Corinthians caiu para o sexto lugar.

Internacional 2 x 1 Fluminense: Pressionado por conta da goleada sofrida na última rodada, o time colorado contou com o apoio de sua torcida e conseguiu superar o Fluminense, que vem decaindo aos poucos na tabela e desde que saiu do G4 não conseguiu mais voltar. O time carioca até tentou, saiu atrás e empatou o jogo, mas alguns minutos depois do empate tomou o segundo gol que foi crucial para o placar final. O time gaúcho subiu para segundo e o Fluminense se manteve em oitavo.

Bahia 0 x 1 Chapecoense: E o outro representante do estado na série A, a Chapecoense, mostrou que mesmo após a goleada na última rodada se manteve com os pés nos chãos e foi para um confronto direto, fora de casa, e conseguiu um importante resultado para fugir um pouco da parte de baixo da tabela. Já o time baiano não consegue ter uma regularidade no campeonato. O Bahia caiu para décimo sétimo enquanto o time de Chapecó subiu para décimo terceiro.

Atlético-PR 3 x 0 Figueirense: O time da capital de Santa Catarina conheceu a sua terceira derrota seguida e continua caindo de posição na tabela, correndo risco de entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada. O Atlético-PR também vinha pressionado pelos resultados ruins na competição e se aproximando da parte de baixo, mas conseguiu se recuperar e fazer o dever de casa. O time paranaense subiu para décimo quarto enquanto o Figueirense caiu para décimo quinto.

Palmeiras 2 x 1 Grêmio: Em um jogo bem pegado e marcado por reclamações contra a arbitragem, o Grêmio saiu na frente jogando fora de casa, mas com a necessidade da vitória. O Palmeiras foi para cima após o time gaucho ficar com um jogador a menos boa parte do segundo tempo e conseguiu reverter o placar e vencer em casa, com apoio da sua torcida e segue lutando contra a parte de baixo. O Palmeiras subiu para décimo segundo e o Grêmio caiu para quinto lugar.

Atlético-MG 1 x 0 São Paulo: Em um jogo em que dois times lutam para o G4, uma para ficar e outro para entrar, melhor para o time mineiro que conseguiu superar o time paulista em seus domínios, contou com o tropeço do Grêmio e segue lutando na parte de cima da tabela enquanto o São Paulo tinha uma boa vantagem e não saiu do pelotão da frente. O time mineiro subiu para o quarto lugar e o time paulista caiu para terceiro.

Goiás 3 x 0 Coritiba: Depois de ter vencido o Criciúma, o Coritiba foi até Goiânia em buscar de pelo menos um empate, mas saiu de lá derrotado por 3 gols de diferença e segue brigando para não cair para a série B. O Goiás, que não tem nada a ver com isso, fez seu dever de casa e venceu bem para se manter na série A. O time Goiano subiu para nono e o time do Paraná caiu para o último lugar.

Sport 1 x 2 Vitória: O Vitória é outro time que segue lutando contra a parte de baixo e conseguiu vencer um adversário que vem caindo pouco a pouco na competição. O Sport saiu atrás, mesmo jogando em casa, com diferença de dois gols no placar no primeiro tempo, tentou buscar o empate e até a vitória, mas não foi possível e acabou derrotado e perdeu duas posições na tabela. O Sport caiu para décimo primeiro e o Vitória vem subindo e ocupa a décima sexta posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.