Por muitas vezes os jovens são considerados alienados para questões políticas. Até acredito que os jovens estejam “alienados” a este modelo de politicagem de cunho conservador. Muitos se lembram dos jovens da década de 1980 e seu engajamento político. Acredito que no atual modelo de política não enquadram os jovens como protagonista.
No Rio de Janeiro, o candidato de um partido pequeno, com verbas eleitorais doadas por pessoas físicas e artistas, como Chico Buarque e Caetano Veloso, desperta um florescer dos jovens na política. Marcelo Freixo esta em segundo lugar na prefeitura do Rio. O candidato é o deputado que coordenou a CPI das Milícias, que serviu de base para o roteiro do filme Tropa de Elite 2, cujo personagem Diogo Fraga foi inspirado na vida de Freixo.
Jovens de todo o Brasil declaram apoio ao candidato com a frase “fecho com freixo”. Em uma campanha pela internet os jovens manifestam seu apoio a Marcelo Freixo.
Olhando este cenário político, fica a pergunta: será que o jovem não gosta de política ou não gosta deste tipo de política que vê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.
Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.