terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mais de 300 jovens de Cocal celebram o Dia Nacional da Juventude

por Rodrigo Szymanski

“Qual vida merece ser vivida?” Foi com esta pergunta que mais de 1.800 jovens da Diocese de Criciúma celebraram o DNJ (Dia Nacional da Juventude) no último domingo (28/10) na cidade de Sombrio. Por volta de 300 jovens da catequese de crisma da paróquia de Cocal do Sul estiveram presentes.

Desde 1985 que se celebra o DNJ, refletindo temas ligados ao mundo juvenil. Pela primeira vez o encontro é organizado pelo Setor Juventude diocesano, que é composto pela Pastoral da Juventude, movimentos eclesiais e catequese, entre outros.

Durante o encontro foi refletido sobre o tema “juventude e vida” e eixos temáticos, como a importância da família, valores e princípios; trazendo presente a realidade dos jovens que sofrem com a violência e as drogas; a importância do jovem inserido na vida da comunidade, e sociedade e toda a beleza da juventude a ser comunicada através dos meios de comunicação.

Já no final da tarde os jovens se dirigiram em caminhada até a igreja matriz de Sombrio. Uma caminhada pela vida da juventude. A frente da multidão de jovens uma cruz conduzia a caminhada. O encontro encerrou com uma celebração eucarística celebrada pelo pároco da cidade e concelebrada por diversos padres da diocese.

Jovens de Cocal do Sul
“Avalio positivamente. Todo o encontro aconteceu conforme o planejado. Destaco o agradecimento à paróquia Santo Antonio de Pádua, a todas as lideranças das pastorais e movimentos que se engajaram no encontro, em especial ao Padre Antônio Vander, e aos jovens da Pastoral da Juventude daquela paróquia, que não mediram esforços para que o encontro acontecesse de forma bonita organizada, nos mínimos detalhes”, declarou um dos organizadores do encontro Marcos Tramontin, coordenador diocesano da Pastoral da Juventude.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.