domingo, 7 de outubro de 2012

Manifestação contra a compra e venda de voto via redes sociais

por Rodrigo Szymanski, o Escritor

O Facebook se tornou espaço de campanhas eleitorais e de manifestações por ética na política. Os usuários da rede social manifestam em seus perfis,apoio a  candidatos ou indignação pela situação política de corrupção e compra de votos.

Diana Morona manifesta suas idéias sobre a compra e venda de votos: “É revoltante saber que quem  o voto, são aqueles que mais precisam dos serviços sociais para poderem ter uma vida mais digna. Quem compra são os que tem intenção de manipular e roubar o dinheiro público... Por isso fazem de tudo para serem eleitos. Mas fazer o que, as pessoas não vêem desta forma. Enquanto uns enriquecem com o dinheiro público, outros irão ficar morrendo em filas de hospitais, procurando vagas na creche, deixando seus filhos em escolas sem infraestrutura e muitas outras coisas...”

Democracia não é somente votar, mas sim participar dos debates e dos rumos da cidade. Comprar e vender votos são crimes, o artigo 1º da lei 9840 de 1997 diz que é “vedada por esta Lei, o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição, inclusive, sob pena de multa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.