domingo, 14 de outubro de 2012

Fé movimenta caminhada a Nossa Senhora Aparecida


por Rodrigo Szymanski, o Escritor

Movidos pela fé milhares de pessoas subiram na última sexta-feira (12/10) o morro da comunidade de São João de Urussanga Baixa, em Treze de Maio. No alto do morro, guiado por um pequeno caminho com uma via sacra, se encontra uma das maiores imagens de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, com 13 metros de altura.

A Fé e a religiosidade é presença marcantes no povo brasileiro, por isso que o Brasil é o maior País religioso do mundo, com o maior número de católicos, de evangélicos e de uma diversidade de religião, como espíritas e religiões de matrizes afro.

Esta Fé motivou quatro jovens a seguir a pé 11 quilômetros até a imagem de Nossa Senhora Aparecida no último dia 12/10.  As jovens Daiane Soratto, Elisane Possamai, Samara Sant'Ana e Lane Búrigo saíram de Cocal do Sul as 6 horas.

Segundo Daiane, foi “gratificante a Fé em que tivemos. Com força, coragem e determinação chegamos até lá...”. Ainda segundo a jovem, a motivação de realizar esta caminhada, “são graças recebidas, além das amizades feitas pelo caminho, com pessoas de outros lugares, que tinham o mesmo trajeto com um só propósito”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.