sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ademir e Aninha falam sobre a Educação [3/11]

por Davi Carrer e Rodrigo Szymanski

Cocal Comunitário: Vocês pretendem valorizar os professores? Qual o peso da Educação para vocês?
Dona Aninha: Não só no município, mas no país, a Educação é um pilar base, então vamos ter que fazer um investimento muito grande. Primeiro respeitando os direitos do professor. Respeitando os direitos dele, ele vai trabalhar motivado. Não adianta trazer uma palestra para o teu funcionário, se ele for mal remunerado. Então primeiro eu penso na remuneração do professor, porque ele tem que ser bem remunerado. Depois a estrutura para ele trabalhar dentro das escolas. Tem que ter um espaço físico adequado, que hoje não tem. Na escola Demétrio Bettiol, pelo que temos conhecimento, tem goteiras na sala de aula, piso levantando... O aspecto físico da sala de aula também é importante para a criança, que está lá dentro da escola. Vamos ter uma equipe estruturada para trabalhar com a formação continuada do professor, porque ele precisa disso. Em todas as áreas o profissional tem que se atualizar e o professor não é diferente. Ele tem que buscar isso também e nos vamos dar condições para isso. Outro ponto que nos temos que atacar é uma área coberta para atividade física. Hoje não temos nenhuma escola municipal com espaço físico coberto para as crianças. As duas escolas maiores que nós temos (Demétrio e Cristo Rei) já vamos fazer um espaço coberto.

Cocal Comunitário: Como vocês vêm a questão da eleição para diretores nas escolas?
Dona Aninha: Hoje os diretores são indicados com cargos políticos e dentro do nosso plano de governo deixamos bem claro que os diretores vão ser do quadro do magistério. Essa questão de eleição a gente vai discutir, pois não vejo mal nenhum. Desde que venha ao encontro com o que é melhor para a comunidade, não vamos ser um empecilho. Vamos fazer de tudo para que a educação caminhe e que os funcionários trabalhem motivados.
Ademir Magagnin: A questão da eleição, a partir do momento que a gente perceber que não aja a interferência político-partidária, eu não vejo problema. Talvez nesse primeiro ano esteja muito ainda em um processo de ir contra. Então para que daqui pouco isso não prejudique o andamento, colocar pessoas do quadro, já será um grande avanço. Com isso já eliminamos o político que vem aqui indicar fulano ou sicrano.

Continua...

Um comentário:

  1. PRA QUER TANTA BRIGA PRA SER DIRETORA DO MUNICIPIO DE COCAL SÓ PRA TER O PODER, O SALARIO É RUIM, UM PROFESSOR Q TRABALHA NO ESTADO 40 HORAS GANHA MAIS Q UM DIRETOR.HJ O SALARIO DE UM PROFESSOR DE COCAL DO SUL É O PIOR DA REGIÃO AMERC.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.