sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O assunto é novela... Quem matou Max e outros causos

por Rodrigo Szymanski


Quem matou o Max? Esta é a grande questão do dia. Quem é noveleiro levanta a mão! Bem, é impossível não falar de novelas, mesmo que seja somente para interagir com o público, mas, acredito que novela está entre os assuntos mais debatidos, ao lado de política e futebol. Não vejo problema em alguém gostar de novelas. São enredos interessantes. Por muitas vezes distorcem os fatos. São ideológicos, é claro, aderente algumas ideias dominante. Com isso, se você não for esclarecido, se torna um “boboca” na frente da “telinha” acompanhando e se comovendo com o enredo. É necessário, ao assistir, saber o que é bom e o que é ruim.

Trago aqui dois exemplos. O Cadinho, com suas três mulheres, é engraçado claro. Mas mostram as mulheres que ligam só para o dinheiro, pois quando ele fica pobre... Será que as mulheres querem só saber do cartão de crédito? Se sim, seriam elas tipo prostitutas? Não tendo autocrítica, quais os valores que se passa para as crianças? Será que os homens podem ter várias mulheres? Você considera normal?

E aquelas crianças lá no lixão sendo exploradas? Cadê o conselho tutelar? Cadê o Estatuto da Criança e do Adolescente? Parecem normal as crianças sendo exploradas na novela e nada acontece... Para você isso também é normal?  

Nada deve ser proibido, mas acredito que tudo deve ser assistido com um olhar crítico, compreendendo a mensagem que estão passando...

Esta noite saberemos quem matou Max e a vida segue... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.