terça-feira, 23 de outubro de 2012

Alunos do Demétrio conhecem instalações do Grupo RBS

por Davi Carrer

Os estudante e professoras da Escola Demétrio Bettiol conheceram as instalações do Grupo RBS TV de Florianópolis no final de semana. Durante a visita, que foi acompanhada das professoras Luciane Mathiola, Charlene Cardoso e Ana Lúcia Pintro, os alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental participaram de uma palestra com o meteorologista Leandro Puchalski.

O profissional apresentou os recursos que usa para fazer as previsões do tempo e respondeu aos questionamentos dos estudantes sobre furação, tornados e raios. Os estudantes tiveram, inclusive, a oportunidade de simular uma gravação do programa usando as câmeras do estúdio.

Durante o passeio os alunos conheceram o projeto Tamar, na Barra da Lagoa, onde verificaram a importância das ações ambientais que preservam as tartarugas marinhas. Na capital catarinense os sul cocalenses também realizaram um passeio de escuna na Lagoa da Conceição e uma trilha na Praia da Galheta, além de visualizarem a cidade através do mirante do Morro da Cruz.

Confira a crônica que a professora Ana Lúcia Printo escreveu sobre a viagem.

(Colaboração texto/fotos/vídeo: Ana Lúcia Printo, pelo www.escolademetriobettiol.blogspot.com.br, e Douglas Saviato, pelo Portal Engeplus)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.