sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Supostos nomes para secretarias municipais rondam a cidade

por Rodrigo Szymanski

Já corre nomes de supostos secretários municipais de Cocal. Conforme informação e questionamento de um morador de Cocal: “Não seriam cargos técnicos? Mas pelo visto serão nomes conhecidos da política, como Cledio Facchin, para a função de secretário de Administração e Finanças, e que hoje não reside mais na cidade”. Outra informação que corre é de que a vice-prefeita, Dona Aninha, pode assumir como secretária de Educação.

Nomes sempre surgem. Percebe-se que o nome de Dona Aninha tem grande aceitação, talvez pela sua longa experiência e bom trabalho enquanto diretora do Colégio Demétrio Bettiol. Já o outro nome, do suposto secretário de Administração e Finanças, entra com contestação política-partidária e questionamentos.  A alegação de um adepto do prefeito eleito é: “Mas ele tem experiência administrativa e gerencial, é técnico”.

Nosso sistema é político-partidário. Cargos estratégicos não serão ocupados por pessoas não políticas-partidárias. Agora o  necessário é que estas pessoas que assumam estes cargos, mesmo que partidários, assumam a responsabilidade de exercê-los tecnicamente.

O perverso não são os secretários partidários, mas sim os cargos que estão lá dentro ganhando salário e sem muitas vezes saber qual sua função que deve exercer, ou seja, cabos eleitorais que garantem suas “vaguinhas”.

Estaremos sempre de olho, por um Cocal cada vez mais Comunitário!

6 comentários:

  1. ANINHA ESTA TÃO BEM COTADA PARA A SECRETARIA POR SER UMA PESSOA DO BEM, HUMANA, QUE SABE VALORIZAR O PROFESSOR. NÃO TRAZ UM MONTE DE LEIS E TENTA EMPURRAR GOELA ABAIXO. ENQUANTO SECRETARIA COM CERTEZA SABERÁ DAR VALOR PARA QUEM TRABALHA,SEGUIR CORRETAMENTE A LISTAGEM DE ACT COISA QUE NUNCA FOI FEITO. SO ESPERO QUE ESCOLHAM PESSOAS COMPETENTE PARA OCUPAR CARGOS DE DIREÇÃO E COORDENAÇÃO. PESSOAS QUE SAIBAM O QUE É ESTAR EM SALA DE AULA,QUE TENHA UMA CARREIRA E UM HISTÓRICO PROFISSIONAL. PESSOAS QUE TRATEM COMO SER HUMANO CADA PROFISSIONAL. ESSE NEGOCIO DE EU MANDO E TODOS DEVEM OBEDECER ACABOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você é professor deverá lembrar que aninha já foi secretaria de educação o que fez pela valorização dos professores neste ano de seu mandato, pelo que sei nada.Mas posso fazer lembrar também que foi logo depois de sua saída no mandato do ex-secretario da administração atual na qual os professores receberam alteração de carga horária que lutaram anos e que ironia quem deu foi a atual administração na qual hoje malham o pau, 1\3 de hora atividade, sem falar do plano de carreira que não tinha, e foi a atual administração que fez. Não sou puxaçaco, mas tenho que recolhecer também o que fizeram pelos professores.Hoje qualquer pessoa que pegar a secretaria de educaçao se não fizer uma só coisinha já é ruím perante alguns professores.Porque para nós pais à educação de qualidade em nosso municipio, falta sim melhorias na qual concerteza será feita.

      Excluir
  2. D. Aninha comece valorizando os profissionais do magistério pela secretária(o)que irá ocupar a pasta. Temos exclentes professores daqui, não fassa bobagem trazendo professor que trabalha em outro municipío. Diretores e coordenadores da Carreira, lista de ACTs seguida reigorosamente.Estamos perdendo professores efetivo para irem trabalhar de ACT por causa da da falta de reconhecimento aqui.
    A Educaçõa de Cocal do Sul está decaindo e prova disso foi o IDEB deste ano das escolas municipais. Muitos professores saído daqui por causa da desvalorização... Aqui um salário de 700 reais e na cidade ao lado 1300. Não sei o que esta administração tem a comemorar com o arquivamnto da investigação pedido pelos professores ... Lámentével! Quem perde com isso?? Os estudantes, os munícipes e a nação. Fica a reflexão! Não pense assim D. Aninha!

    ResponderExcluir
  3. Não concordo com sua fala no que diz respeito a professores efetivos estão saindo de cocal para ir trabalhar como act em outro municipio.Quem fez isso pois desconheço,reclamam, reclamam mais ninguem larga o osso e quem ganha 700 reais são os acts, esses sim deveriam ser valorizados.E se os efetivos se acham mais capaz dos que os acts de seremm diretores, coordenadores procurem pessoalmente a aninha e peçam a vaga é mais bonito do que falarem bobagem em rede social,E esses se dizem educadores.O que faz o trabalho bom não e efetivação ou ser um act, são pessoas realmente capacitadas para tal.A inveja mata, cuidado.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizar toda as pessoas que trabalharam na Secretaria de Educação que durante esses três anos e meio desempenharam, um otimo trabalho.Nem sempre contentaram todo mundo,mas o atendimento sempre foi otimo.Não deixaram em nenhum momento de serem humanos, pois tenho certeza que muitas pessoas tem muito a agrader.Quando falam em seguir a lista de act corretamente porque não procuraram esclarecimentos, porque todas as vezes que procurei sempre fui bem recebida e não sai com dúvidas.Mas deixo aqui minha estima consideração ao pessoal que trabalha e aos que sairam que seus trabalhos concerteza foram recolhecidos por muitos.

    ResponderExcluir
  5. Boatos correm que uma Diretora de uma escola de Urussanga pediu para assumir a vaga de Secretária de educação aqui em cocal.Claro depois de ficar mamando anos em Urussanga agora perderam a eleição teria que voltar para sala de aula agora quer ficar mamando aqui em cocal.Se realmente for não teria uma pessoa melhor é piada né. Estamos só aguardando, se isso se confirmar vai dar o que falar.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.