segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Gincana do Schuler: diversão e responsabilidade

por Rodrigo Szymanski

No último sábado (20/10) a animação correu solta na Gincana do Colégio Schuler. Os alunos se agitavam em meio a danças e provas, que contavam pontuação. Divididos em dois grupos o colorido das equipes tomava conta no pátio do colégio. Gritos de “guerra” e mãos pra cima agitavam os alunos.


Uma das provas que levou os alunos a loucura foi realizada pelos professores. Três docentes de cada equipe representaram e apresentaram a dança das "empreguetes". A equipe dos “incríveis” (vermelho/azul) apresentou um cover realizado por três professoras, em uma cópia de vestimenta e cabelos cor de rosa. Já a equipe dos “brazucas” (verde/amarelo) apresentou uma sátira das "empreguetes".


A gincana, que tinha como objetivo a integração dos alunos com a escola e a comunidade em geral, teve seu papel cumprido. Segundo o professor de Educação Física João Fabrício “ a primeira coisa é a integração e em segundo é o aluno perceber que eles podem fazer muita coisa trabalhando unidos”. Uma bonita iniciativa da escola, proporcionando o trabalho em coletivo e a criação e criatividade, que nasce pela experiência dos alunos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.