quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Câmara de Vereadores: Muitas falas, mas tranquilo como sempre

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

No dia 10 de setembro de 2013 os vereadores estiveram reunidos ordinariamente, como em todas as terças-feiras, para mais uma sessão do Legislativo. A reunião foi interrompida por 5 minutos para que os vereadores analisassem as mudanças do projeto de lei nas comissões. Logo após a vereadora Angela Maria Mendes Anjo (PPS) usou da tribuna.

Dois decretos legislativos foram aprovados. Os dois referentes a sessão solene do dia 24 de setembro. Uma delas dá para alguns cidadãos da cidade o Diploma de Mérito Comunitário. E o outro decreto o título de Cidadão Honorário Sul Cocalense para o governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Moreira.

O vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP) lembrou que estes títulos de diploma comunitário dão abertura oficial a CocalFest. A vereadora Ângela lembrou que na segunda-feira uma comitiva foi entregar o convite da CocalFest ao governador em exercício; Eduardo Moreira, e recebeu a informação que será assinado o edital para rodovia, que liga Cocal a Estação Cocal, durante o evento.

A vereadora Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), a Nega, fez uma indicação de melhorias para a Rua Ambrósio Dallo, principalmente na parte de paralelepípedos. Segundo a vereadora ela já esteve conversando com o secretario de Obras e tentaram amenizar as dificuldades.

O vereador Sidney Duarte de Oliveira (PSDB) trouxe a indicação assinada também por toda bancada do PSDB do pedido de lombada na Rua Zeferino Furlan, na Linha Braço Cocal. Ele lembrou que foi chamado pelos moradores e ficou por cerca de 40 minutos conversando e confirmou a necessidade das lombadas pelas altas velocidades que os carros trafegam. O vereador Agenor Benati Pedroso (PDT) trouxe a importância de pensar nas melhorias nas comunidades e não somente no Centro. O vereador Volnei Da Silva (PSD) lembrou que é preciso tomar cuidado com as lombadas, mesmo quando necessário, pois o tráfego pode ficar intransitável, por isso lembrou que dois técnicos irão analisar todos os pedidos e ver a necessidade e a possibilidade técnica de implantar lombadas. Disse ainda que foram pedidos mais de 23 lombadas e somente três ou quatro instaladas.

E a sessão terminou na tranquilidade...

Um comentário:

  1. Sugiro como indicação ao Diploma de Mérito Comunitário os "catadores de papel" ou "de lixo reciclável" que fazem a muitos anos um trabalho público relevante à comunidade e ao meio ambiente na ausência de um programa municipal de reciclagem do lixo, mesmo sendo na informalidade e para sobrevivência.
    Já ao título de cidadão honorário Sul Cocalense não sei bem o que isso significa, mas penso que, na minha ignorância, deveria ser no mínimo cidadãos cocalenses e que eu saiba Raimundo e Moreira não vivem aqui.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.