quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Opinião: 7 de setembro, um mito que nem sabemos direito, pois, tudo vale a pena quando a alma não é pequena

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

Independência ou morte, gritou Pedro Alvares Cabral na descoberta do Brasil e se fez uma república café com leite, às vezes mais leite que café. Aliás acho um absurdo este negócio do melhor café ser exportado e o povo brasileiro ficar com o café de péssima qualidade. Sempre fui fã de café, mas de leite nem muito, e isso que nem tenho intolerância a lactose e poderia degustar leite, mas gosto de queijo.

Em 1988, depois de muito trabalho, a assembleia constituinte apresentou a nova carta magna que dá direitos a todos os brasileiros, apesar de uma constituinte a luz da ditadura militar e seu primeiro presidente já ser cassado com apoio da Globo, que assumiu esta semana que apoiou o golpe militar de 1964. Isso todos sabíamos, como sabemos que manipulou o debate para o “bonitão” do Collor vencer e o sindicalista, meio desdentado, Lula, ser derrotado. Mas o Lula é brasileiro e não desiste nunca, se alinhou com a politicagem de centro e fez do PT o partido mais popular do Brasil, esqueceu um pouco os trabalhadores, mas mudou o Brasil, uma pena que não é o mesmo Lula de 1989. Prefiro o PT ao PSDB.

Dom Pedro, o primeiro pai do “segundo”, meio que comprou e garantiu que o Brasil, agora sobre o domínio dele, tornasse um reino não mais sobre a regência de Portugal, o qual seu pai governava. Uma bela “cagada”, com o perdão da palavra, mas literalmente falando, pois a dor de barriga era tanta que nem gritar ele gritou e muito menos a independência declarou, pois nada se mudou, dor de barriga...

Alias, cagada é o que o Premio Nobel da Paz Obama esta fazendo em convocar guerra. Os estados unidos (minúsculo mesmo) merecem nosso desprezo, porque #oGiganteAcordou e pelo visto colocou medo nos EUA. Não, medo quem colocou foi a Dilma, que foi espionada. Uma presidenta comunista, que foi presa pelos militares que tiveram apoio dos EUA e treinaram nossos militares para “Torturar” os comunas. Soberania nacional em jogo como na independência, que nem foi uma independência, porque ainda somos dependentes. Bem que o Brasil é assim mesmo, as pessoas são assim. Pois vejam, Fidel Castro espalha médicos pelo mundo, Obama espalha soldados. Mas adivinha quem é o ditador sanguinário e quem é o Nobel da Paz? Ahhhhh, se tinha medo mesmo era de Napoleão Bonaparte, que botou a corte portuguesa a correr em 1808, sim, do livro lá do Laurentino Gomes.

Quem ganha mesmo nesta proclamação da república do samba, futebol e carnaval é a maçonaria. A os maçons que colocam medo nos fundamentalistas evangélicos com o suposto pacto com o diabo. Até acho que seja verdadeiro isso, pois é uma aliança das elites estes maçons... “Mas bem que os políticos evangélicos não são coisas boas para a nação, para esta pátria que pariu, Feliciano um pastor homofóbico e diria Freud ‘com desejos reprimidos’. Aquela chapinha não engana Feliciano, sai do armário”, ahhh também não sei se ele diria isso...

Mas sei lá, ando confuso com tudo isso, até sou capaz de resgatar a história do Brasil. Opa, quem resgata é Samu e bombeiro, como diria meu professor o retíssimo historiador Paulinho. Pois disso tudo que escrevi, tem um monte de mentiras, de inverdade e verdades com mitos e sem mitos. Agora o que eu queria saber é quantas pessoas leram isso e se perguntaram se as informações estão em ordem cronológica e lógica certa. Pois para mim este papo de marchar é uma tolice. Coisa de militar mesmo. Afinal “quem quer manter a ordem, quem quer criar desordem” canta os funkeiros (não com estas palavras, mas querem dizer isso). Mas como diz um ex-secretário de educação deste município “este papo de não marcha e coisa de professor de história”, alias eu sou historiador e subversivo, mas jamais anônimo.

2 comentários:

  1. E o grito dos excluídos?
    Ninguém fala mais nisso. Até o padre esqueceu. É só cerco de Jericó. Me parece que fundamentalistas e políticos não são só os evangélicos. Está difícil distinguir quem é quem, achar ordem lógica ou cronológica nisso tudo, já que confusa estou eu que não consigo manter a ordem nem criar desordem. Essa música é dos Titãs.
    Mas diferente de você, vou me manter no anonimato, não por medo do secretário da educação, mas porque prefiro me incluir junto aos excluídos da pátria, apenas excluídos, desconectados, sem face nem face-book, e dar o grito verdadeiro, não do Ipiranga, mas da hipocrisia social institucionalizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, sobre o grito http://cocalcomunitario.blogspot.com.br/2013/09/opiniao-independencia-e-o-povo-feliz.html

      Excluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.