terça-feira, 5 de novembro de 2013

Cocal do Sul tem nova pastoral na igreja católica

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Após um período de formação com agentes da paróquia Nossa Senhora da Natividade, ocorre no próximo domingo (10/11), às 15 horas, o encontro de envio dos missionários da Pastoral da Esperança. Também conhecida como Pastoral das Exéquias, a nova pastoral da cidade de Cocal tem como finalidade atender e assistir as famílias na hora do luto pela perca de um de seus entes queridos.
“A missão é assistir as famílias enlutadas pela perda de um ente querido, despertando a esperança e fortificando a fé no Cristo Ressuscitado. Estas pessoas, que compõe a pastoral são chamadas de ministros da consolação pelo trabalho que realizam nas celebrações de corpo presente. A pastoral estará disponível para ajudar nas celebrações de corpo presente, juntamente com o sacerdote. Em todas as celebrações de exéquias, a pastoral estará presente em nosso cemitério municipal. É um trabalho da Igreja Católica em favor dos irmãos, independente de religião”, explicou o seminarista de Teologia e colaborador da paróquia nos finais de semana Daniel Zilli Darolt,

Os agentes pastorais participaram de um curso preparatório para atender com solidariedade nos momentos de dor. “Esta nova pastoral teve uma formação teórica e prática intensa, por isso estão bem preparados para por em prática aquilo que aprenderam durante o tempo de formação”, comentou o seminarista.

No dia 10 de novembro todos estão convidados a participar da celebração de envio, que ocorre na igreja matriz de Cocal do Sul. Os participantes são convidados a levar um prato de doce ou salgado, para partilha após a missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.