quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cocal tem um medalhista das Américas

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

O atleta de Cocal o Sul Luan Custódio Cruz trouxe uma gigante conquista para a cidade. Ele retornou do Campeonato Pan-Americano Juvenil de Karate com uma medalha de bronze no pescoço. Luan conquistou a medalha de bronze na categoria sub-21, menos 78 quilos, em Medellín, na Colômbia, no último final de semana. Além de colocar o Brasil no pódio e ficar na história do esporte do município, Luan também garantiu vaga para o Campeonato Mundial de Karate que será disputado de 7 a 10 de novembro, na Espanha.

“Subir ao pódio do Pan foi a realização de um sonho. A emoção foi muito grande, a torcida do Brasil gritava o meu nome e o nome do país. Não há palavras que definam essa conquista. Essa medalha para mim é o que me motiva a continuar”, afirmou o atleta, que enfrentou caratecas do Canadá, Estados Unidos e Chile .

Mundial

Se antes os treinos eram rigidamente cumpridos, agora a preparação para o mundial será ainda mais intensificada. Para o técnico Luiz Boava o desafio agora é ainda maior. “Alcançamos o nosso objetivo e iremos focar nos trabalhos durante os próximos dois meses. Serão mais de três horas de treino por dia e Luan irá ainda intensificar a parte de musculação. Essa conquista é o resultado de um trabalho que a gente vai construindo ao longo dos anos e que nos orgulha cada vez mais”, comentou.

“O mundial é o topo, o máximo do caratê, em que todo mundo que treina quer chegar e nós vamos seguir ainda mais confiantes”, afirmou Luan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.