sábado, 21 de setembro de 2013

Opinião: Vamos plantar uma árvore

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

Diz o ditado que para sermos realmente realizados temos que “ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore”. E talvez o mais fácil destes todos é plantar a árvore. Então está esperando o que?

Hoje, dia 21 de setembro, é o Dia da Árvore. Infelizmente as árvores vão sumindo aos poucos para dar lugar a casas, prédios, calcadas e lugares vagos... Mas porque não plantar uma árvore hoje? De preferência uma árvore nativa, de nossa região, uma árvore que vai gerar sombra, que se tornará um balanço para seus filhos e netos. Uma árvore que purificará o ar, árvore que se torna um monumento, não aquele de cimento, mas um monumento vivo em gratidão a vida e ao futuro de nossa humanidade.

Partir da experiência dos povos tradicionais indígenas, que sabem que a árvore é parte integrada de sua vida. Um indígena não corta uma árvore por “esporte” ou por possibilidades de lucros. Crie novos valores, não valor traduzido em papel moeda, crie valores de cuidado com nossa casa comum que é o planeta. Respeite as árvores, plante árvores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.