segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Prédio do CMG será revitalizado com projeto moderno e criativo

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Um amplo, moderno e criativo projeto irá revitalizar o quase centenário prédio do Colégio Maximiliano Gaidzinski. Com características de uma escola moderna e padronizada, os arquitetos João Rieth e Gabriel Goulart finalizaram o projeto recentemente.

“O diferencial da obra será a fachada da instituição, que receberá material inovador da Eliane Revestimento Cerâmicos. O prédio será o primeiro na região a utilizar as fachadas ventiladas técnicas em porcelanato, o conceituado retrofit. Elas serão responsáveis para filtrar raios solares e a irradiação direta sem agredir o meio ambiente, permitindo a ventilação natural e, como consequência, minimizando o uso de ar condicionado e evitando o desperdício das demolições. Com isto, serão eliminadas as antigas venezianas em madeira, sem interferir na estrutural original, mantendo a integridade da obra”, detalham os arquitetos.

O prédio carrega até hoje traços que remetem a história da cidade. Ele foi construído para abrigar um convento e em 1978 foi adquirido pela empresa Eliane. A nova roupagem do prédio deve começar a ser executada em 2014 e também mexerá com o acesso de automóveis e alunos, além do espaço interno.

Será criada uma entrada de automóveis no sentido do fluxo viário, somente para automóveis e outra somente para os alunos, revitalizando a atual praça. Pensando na acessibilidade, a entrada do Colégio se dará através de rampa, com inclinação suave e dois lances de escada, ou seja, de um lado permanecem os degraus existentes e de outro, a rampa. Já o espaço multiuso prevê a cobertura do pátio interno para eventos, com palco, arquibancadas e camarins, prevendo sua utilização para os mais variados eventos.

Um comentário:

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.