terça-feira, 21 de outubro de 2014

Opinião: Porque precisamos de uma Reforma Política urgentemente?

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Por que nossa política eleitoral ainda é feita de “caciques hereditários”, que não levam em conta os interesses do povo e sim os interesses corriqueiros e econômicos?

A política partidária se torna uma grande orgia sem valores. O discurso da família e do “cidadão de bem” não passam de meros discursos, pois a realidade é que na “cama” todos se consagram no prazer carnal de interesses de uma minoria. Já não existe fidelidade, salvo alguns idealistas. Não existe matrimônio partidário, o “amor livre” das relações sem escrúpulo definem quem profanará.

Escutamos muitos discursos cristãos, mas a verdade é que as relações partidárias são relações pecaminosas e profanas, não existe mais o sagrado do “ser político”, e este ser político como direito e dever de participar da sociedade.

Lideres locais, caciques intermináveis de segmentos políticos, donos abutres das cidades, que ontem declaravam guerras e ódio, hoje se acariciam em público demostrando o “amor” mais asqueroso que pode existir. As relações partidárias duram o necessário para que x ou y se mantenham no poder.

As prostitutas que vendem seu corpo, seu sexo, são mais próximas da “pureza casta” que os partidos políticos. Da mesma forma que as “putas” vendem seu corpo por dinheiro, os partidos vendem seus ideais pelo poder econômico e financeiro.

Precisamos de uma reforma Política Urgente. É necessário moralizar os ideais. A política deve ser aplicada por ideias e opções, não por interesses “carnais de libertinagens” pelo poder.

O povo, os trabalhadores, os excluídos das decisões partidárias ficam aquém de decidir o destino do bem coletivo.

Enquanto alguns irão decidir os rumos do Brasil, o governo será destinado para alguns.

#ReformaPoliticaJá

5 comentários:

  1. Até Jesus percebeu isto quando disse: " as prostitutas entrarão primeiro no Reino dos céus"... interessante como a Palavra não passa mesmo, o que serviu para aquela época podemos disser hoje.
    Mas, na verdade não gosto muito dessa comparação com casamento, sexo, putas, me soa machismo, moralismo, essas coisas...
    Mas, por vezes me vejo obrigada a usar também estas metáforas pois não encontro nada mais perfeito para explicar o comportamento atual dos nossos políticos e partidos, e o povo que vende seu voto por pouco mais de nada fazendo o papel de " verdadeiras prostitutas exploradas".
    Há muito que se pensar nisso tudo, e sem dúvida uma REFORMA POLÍTICA PROFUNDA é urgente e necessário, sob pena de virarmos uma futura Sodoma e Gomorra.

    ResponderExcluir
  2. *Não é jamais da intenção de ofender qualquer mulher que se prostitui. peço desculpa as mesmas se este texto ofende.
    Rodrigo Szymanski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está desculpado. Pelo menos da minha parte. Mas, como não sou prostituta, pelo menos não de corpo, não posso falar por elas. Apenas tento me colocar no lugar delas e vejo mais pureza nelas do que em certos políticos e partidos como tu bem dissestes " As prostitutas que vendem seu corpo, seu sexo, são mais próximas da “pureza casta” que os partidos políticos". E digo mais ainda: acredito que o "tamanho do pecado" deve ser medido pela extensão que sua ação produz de mal para si mesmo, para os outros e para o mundo. Sendo assim, o que causa prejuízo e efeito maior para a sociedade? A ação de uma prostituta, ou a ação de um político e/ou partido que se vendem por dinheiro, cargos, interesses privados?
      É bem verdade que sexo e poder sempre acompanharam os bastidores da vida pública. Penso que, desde que o político não faça "festinhas" e gastos, dê cargos, nem utilize nada com dinheiro público, acho que o problema é só dele e da sua família. Agora, é inadmissível aceitar que essas coisas ocorram envolvendo aquilo que é público, enquanto se tem tantas carências do povo, para mim é um crime duplo.

      Excluir
  3. Como anda os "B O" e querer indenização por danos morais" te cuida no bom sentido de te proteger, Rodrigo. Hoje tudo é Bullying, preconceito, ofensa, .... peso que temos que ser adulto suficiente para sabermos lidar com ns fatos do dia a dia.... principalmente pessoas públicas ....Sem comentários o trecho 4.... penso que temos que pensar em um governo militar para certas (os) nesta REFORMA POLITICA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não é preciso me cuidar, apesar de saber que o texto é forte, estou falando da politica em um todo, não citei partidos e acho que nem é preciso citar. agora as interpretações são livres. realmente acho que é necessário reforma politica e bem longe de qualquer questões militares.

      O único BO não foi sobre mim e sim sobre comentários anônimos, estou tranquilo na minhas colocações, até por que acho estranho se alguém fazer um BO por opinião, sem citar nomes, partidos ou casos e fatos... só se todos os partidos quiserem me processar pelas "coligações" que fazem.

      Mas somos uma democracia e me sinto livre a expor o que penso. mas caso algo venha acontecer comigo você pode depor por saber de coisas que não sei!

      att

      Rodrigo Szymanski

      Excluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.