quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Segundo suplente do PSDB assume em Cocal

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer - 
cocalcomunitario@gmail.com

E como o previsto, o segundo suplente do PSDB assumiu cadeira no Legislativo, que pertence ao vereador licenciado por questões de saúde Sidney Duarte de Oliveira (PSDB). O primeiro suplente Lesio Rosso, que assumiu na última sessão ordinária, se licenciou do cargo, assumindo o suplente Ivanor Luiz Bortolatto, o “Nori”.

Nesta sessão, nenhum vereador usou da tribuna, houve muitas mudanças de artigos e parágrafos de leis, deixando a maioria dos presentes sem entender, mas é necessário que aconteça para aprovação da mesma.

Durante a sessão de ontem (30/9) foi rejeitado a criação do cargo de diretor de Cultura e Turismo, por 5 votos a 3. Os vereadores que votaram contra foram a  bancada do PSDB e o vereador do PSD. Porém foi aprovado por unanimidade a criação do sistema, do fundo e do conselho de Cultura e Turismo de Cocal do Sul, mas o sistema não terá um diretor. Segundo o vereador Volnei da Silva (PSD), que defendeu a rejeição “quando menor a folha de pagamento maior o investimento”.

Por unanimidade também foi aprovado a lei que cria a tarifa social para água, esgoto e coleta de lixo. Segundo Volnei, a Samae irá atuar em parceria com a Secretaria de Assistência Social para analisar os casos de quem precisa da tarifa social.


Uma lei aprovada e comemorada pelos vereadores é a criação da Bolsa Atleta. O vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP) falou da importância do projeto para o esporte de Cocal do Sul e comentou que é uma luta de anos pelos responsáveis por vários esportes.








Um comentário:

  1. Quem foram esses três vereadores que votaram para criar mais cargos? Angela e Nega! O outro nada contra é o óbvio. Vergonhoso! Com certeza que obtiveram favores empregando seus familiares. Estamos de olho! Venha pedir voto novamente que levarão carreirão! As duas da educação e a educação precisando de sua fiscalização e nada... também como ser oposição né?? Dizem que a Angela quer ser vice prefeita da Ninha KKKKKKk...

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.