terça-feira, 20 de novembro de 2012

A cadeira de presidente em disputa

por Rodrigo Szymanski

Uma disputa que já deve estar em pauta entre os partidos políticos é quem será o novo presidente da Câmara de Vereadores. São nove nomes e sabemos que somente dois vereadores foram reeleitos, ambos de situação: Henrique de Bittencourt (PP), atual presidente, e Volnei da Silva (PSD).

Os outros sete vereadores eleitos são novos, sendo que todos foram oposição nas eleições. São eles: Sidney, Telma, Geraldinho e Edson Rosso (PSDB); Nega Cittadin (PMDB); Pedroso (PDT), e Professora Ângela (PPS).

Irão os novos vereadores votar em um dos vereadores com experiência ou em um novo vereador?

A eleição para a Câmara definirá quem será oposição e situação. Muitos apostam que os novos vereadores não fazem o perfil de oposição. Mas existem boatos de que não será assim e que os vereadores irão fazer oposição. Mais que questões de administração pública, cada vereador está em um partido. E quem está por detrás dos partidos?

Tudo dependerá da capacidade de alianças e composição política. Será que o PP terá força de aglutinar os vereadores do PDT, PMDB e PPS e fazer o presidente? Ou o PSDB, mesmo que com a derrota para executivo, tem cacique para bancar estes três partidos como aliados e compor como oposição?

Há muita coisas em jogo e uma delas é a eleição da Coopercocal.

Só esperamos que não seja feito uma oposição “burra” e sim que todos os vereadores trabalhem para o povo!

2 comentários:

  1. Por isso mesmo é que se deve votar olhando o partido e/ou coligação do candidato e não só "a pessoa" como a maioria diz votar "na pessoa". Isso é um erro. Será que agora "a pessoa" ficará livre para pensar e posicionar-se conforme sua vontade, sua consciência? E os que estão por trás, os líderes dos partidos e os que financiaram campanhas, será que não irão influenciar nessa jogada?
    Com certeza sim. Por isso mesmo que é preciso construirmos partidos com idéias e projetos claros para a sociedade, para sabermos quem é quem nesse jogo de interesses.

    ResponderExcluir
  2. A união faz a força, isso foi mostrado nas eleições, pena que agora tem dois ou três decidindo dentro do PP,não tendo participação da execultiva esses são os boatos que ouvimos.Mas tem gente que não está gostando ,vai dar pano pra manga.Ter força pra manter um presidente pago pra ver. O nome da aninha ta na boca do povo, até parece que é ela a prefeita.O futuro prefeito acorda daqui 4 anos terá uma adversária.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.