quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cutucadas #3


por Rodrigo Szymanski

Não acompanhava tanto a Câmara, mas vejo que o vereador Zé Cabeleira é atuante naquela casa. Segundo ele, não se candidatou para reeleição por opção, mas estará sempre fazendo política.


===================================== 


Um bando de idiotas estão querendo recriar a Arena (Aliança Renovadora Nacional). Para você que não se lembra das aulas de história ou não viveu na década de 1960 e 1970. Este é o partido dos militares de extrema direita que governou Brasil nos tempos de ditadura militar, com suas prisões políticas, censura e tortura. Fico imaginando eles no poder de novo. Provavelmente o Cocal Comunitário seria censurando. Lamentável que pessoas são contra a democracia !


===================================== 


Será que os mandatos dos vereadores eleitos pertencem a quem? Ao vereador? Ao partido? Ou a coligação?  Vou usar o caso do vereador do PDT eleito, com votos do PT e PDT. O PT fez quase 500 votos, que deu direito ao candidato Pedroso assumir uma cadeira de vereador. Será que a base do PT apoia o possível acordo que este vereador pode fazer com o PSDB?


===================================== 


Se for verdade eu não sei, mas dizem que daqui dois anos o PSD vai romper com o prefeito para iniciar a campanha de colocar a primeira mulher de prefeita na cidade... Será mesmo? É cedo, mas só esperando pra ver.


===================================== 


A pessoa é contra as cotas, Bolsa Família, Prouni e os demais programas dos governos Lula e Dilma, mas quando tem redução de IPI, corre trocar de carro!



6 comentários:

  1. Não existe nenhum acordo ou aliança entre PDT E PSDB. São apenas boatos e rumores de pessoas que não sabem o que estão falando. Infelizmente isso é culpa de uma parte da imprensa sul cocalense suja, desqualificada e politiqueira que só publica besteira em suas "colunas". (Penso que todos sabem de quem estou falando.)

    ResponderExcluir
  2. Primeiramenteo PSD, vão fazer o ladinho deles,sugar bastante depois dão o bote,triste é ver o Ademir cair na labias deles. Vamos acordar PP.

    ResponderExcluir
  3. boas cutucadas Rodrigo! É por ai mesmo. A verdade tem que ser dita com transparência. Não frequento a câmara nem sou do partido do Zé, mas já percebi ha muito tempo atrás que ele se destaca.

    Não é de se estranhar que a ARENA e a DITADURA MILITAR DE DIREITA volte a reinar, afinal um povo sem memória tende a repetir o erro. É assustador como essa história recente é desconhecida entre as gerações mais novas. Falta Formação Política para a juventude.

    Quanto ao mandato do vereador assim como dos outros cargos eletivos, penso que ele deveria pertencer primeiro aos seus eleitores, por isso a necessidade de manter contato permanente com a base, coisa que eles não fazem.

    É verdade. Já ouvi muito de pessoas que se dizem humanas, cristãs, que ajudam os pobres e se envolve em campanhas sociais, mas fazem críticas preconceituosas em relação ao bolsa família. O que elas querem na verdade é que os pobres fiquem eternamente dependentes deles para eles poderem dizer: Olha como eu sou bonzinho! Eu posso dar o que vocês precisam. E fazem o que podem para fugir dos impostos. Hipócritas!!!!!

    ResponderExcluir
  4. QUEREM CENSURAS A SITES TIPO O COCAL COMUNITÁRIO POR QUE MUITO TEM O RABO PRESO. AQUI EM COCAL VÁRIAS LIDERANÇAS POLÍTICAS FICAM CONFERINDO VÁRIAS VEZES POR DIA O QUE SAI NO PORTAL COCAL E NO COCAL COMUNITÁRIO COM MEDO DE TER SUAS FALCATRUAS EXPOSTAS. AO ANONIMO QUE ESCREVEU SOBRE A IMPRENSA SUJA. DIGO QUE SUJO SÃO OS POLÍTICOS QUE FAZEM M E NÃO QUEREM SER EXPOSTOS AO JULGAMENTO DO PÚBLICO. MENTEM, ENGANAM, ROUBAM E ETC. QUANDO ALGUÉM DENUNCIA FICAM OFENDIDOS E VÃO PROCURAR AS LEIS. KKKKKKKKK TODO MUNDO SABE QUE EXISTEM VARIAS CONVERSAS POR DEBAIXO DOS PANO. AS PRÓPRIAS PESSOAS ENVOLVIDAS CONTAM EM CASA OU EM BARES E A COISA SE ALASTRA. O PSDB VAI FAZER DE UM TUDO PRA VOLTAR AO PODER. PORÉM A POPULAÇÃO NÃO VAI DEIXAR. NÃO ADIANTA COLIGAR ESSE PARTIDO E O PMDB EM COCAL ESTÃO ACABADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou falando de nenhum site de noticias de cocal. Estou falando de um certo jornal da cidade. E conversas são conversas, verdades são outra coisa. A partir do momento que você tiver como provar algum tipo de corrupção e tudo aquilo que você falou procure os meios legais e denuncie.( Não estou defendendo ninguém, nem insinuando que não existe corrupção em nossa cidade, que fique claro.)

      Excluir
  5. Se o PSD pensa em romper a coligação para lançar a vice "Aninha" de prefeita que faça o seu trabalho bem feito que é a EDUCAÇÃO. Não é com o nome da secretária e diretoras e outros cargos que ela e o seu aliado está indicando que irá decolar. Primeiro tem que elevar o salário dos professores igual o que ela ganha de aposento e é pago pela prefeitura nem é o INSS que paga, sai dos cofres públicos.Pensa que os professsores nãao sabem o quanto ganha. Afinal é aposentada de professsora como as demais do município. Que cumpra o que foi dito dentro das casas sobre a educação do município que ela mesma sabe uma dos maiores entraves dentro das escolas e os pedido feito e compromisso assumido. Não vamos esquecer e fevereiro logo está aÍ. A turma da educação já está revoltada desde janeiro deste ano em não ser respeitado seu direito, pois foi o único município que não recebeu o repasse do reajuste.com certeza não deixarão passar esse. Vejam o que aconteceu hoje com os professores da AFASC. Fica a dica para o seu partido PSD e o PP que abra os olhos.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.