quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Cocal terá 80 casas populares

por Rodrigo Szymanski

Cocal do Sul foi contemplado com 80 casas populares pela Cohab/SC (Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina). Está em processo de licitação a compra de um terreno de 3,4 a 4 hectares para a construção das casas.

“A Cohab/SC irá investir R$ 14 milhões na compra de terrenos em municípios catarinenses para a implantação de projetos habitacionais voltados a famílias de baixa renda”, traz informações no site da Cohab/SC. Cocal do Sul foi um dos municípios contemplados. Serão investido 410 mil reais na aquisição do terreno. Os interessados em participar da venda de terrenos poderão se inscrever até o dia 19 de novembro na Secretaria de Ação Social do município, com a Patrícia.

Ao todo serão investidos no sul do estado R$ 3 milhões em compra de lotes. Os Municípios contemplados no sul: Balneário Arroio do Silva, Braço do Norte, Cocal do Sul, Imbituba, Jaguaruna, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Orleans, Pedras Grandes, Sangão e Sombrio.

O prefeito Nilso Bortolatto esclareceu que “a partir da escolha do terreno, a Cohab irá decidir como serão as casas. Pode ser germinadas ou casas separadas com pequenos lotes. O formato das casas depende do terreno”. Ele ainda comentou que as casas serão para famílias de baixa renda e que em janeiro devem iniciar as construções.

Para a escolha dos terrenos se tem como critérios: localização do imóvel com a infraestrutura básica, preço proposto por metro quadrado de área edificável, topografia, custos com a movimentação de terra, nível do terreno em relação à rua principal e condições da rua de acesso (logradouro) ao terreno.

As construções das casas e financiamentos é outro processo posterior.

Um comentário:

  1. mas é engraçado isso né durante a campanha eleitoral falavao que a prefeitura tinha negado comprar terreno ea Cohab/SC tinha desistido de fazer as casas em cocal do sul que coisa feia hee agora as coisas estao aparecendo eo arependimento do povo vai vir mais cedo que pensa muita gente ai vai ser tarde serao quatro longos anos.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.