segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Editorial 12.11.12

Existem diversas formas de fazer jornalismo e uma delas é o Jornalismo Opinativo. O Cocal Comunitário se baseia em duas formas de pensar para informar os navegantes da rede e sul cocalenses, pois entendemos que assim conseguimos levar as informações a todos.

A primeira é a do jornalismo puro, apurando e trazendo os fatos, com opiniões de ambos os lados, buscando sempre ser imparcial.

A segunda é do texto opinativo, no qual temos liberdade para deixar nossa opinião, mas sem perder aqui a ética e o bom senso de lado. Não queremos distorcer fatos, apenas contextualizá-los, comentando e demonstrando que aquela notícia vai muito além de um simples fato.

Embora opiniões e informações acabem se misturando, sempre há textos com apenas informações, mas nunca haverá textos apenas de opinião, pois nos baseamos em fatos e verdades.

E para quem não conhecer o que é um Editorial, este não deixa de ser um texto opinativo. Aqui está a opinião do site, no qual expressamos ideias de um momento, pensamentos que consideramos importante que chegue até as pessoas, mas que no caso, não há fatos a serem comentados. Bem, pelo menos não em todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.