quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Resultado do processo seletivo do magistério 2013 de Cocal

por Rodrigo Szymanski

Saiu o resultado para professores ACT da rede municipal de ensino. O processo foi classificatório, feito pela Secretaria da Educação após as inscrições, em que os candidatos apresentavam a documentação necessária, tempo de serviço, diplomas e horas de cursos extra curricular.


As escolhas da vagas serão realizadas em janeiro. Sem data ainda informada.  

Uma reflexão sobre ser professor. Acredito que só pode ser vocação mesmo, pois o salário é abaixo do piso nacional, as condições nem sempre adequadas e todo anotem  a tortura de ser contratado como temporário, sem direito a salário desemprego e outros benefícios no final do contrato.

Valorizar quem educa é o mínimo que se pode pedir!

12 comentários:

  1. SINDICATO FES TANTO BARULHO DIZENDO QUE NINGUÉM IRIA QUERER TRABALHAR EM COCAL QUE NÃO TERIA MUITOS INSCRITOS. MAIS A VERDADE É BEM OUTRA.

    ResponderExcluir
  2. PENSO QUE NÃO É BEM COMO VC FALA COLEGA. SE ESCREVER É UMA COISA QUERER TRABALHAR AQUI É BEM OUTRA.VAMOS VER NO PRÓXIMO ANO N TO PARA DEFENDER OU CONDENAR VAI SOBRAR PARA TRABALHAR AÍ COMO SEMPRE SE VC NÃO SABE OS QUE AINDA N SE FORMARAM,OS RECEM FORMADOS PORQ N TEM TEMPO DE SERVIÇO E OS ARRANJOS OS DEMAIS ESTÃO SAINDO PARA TRABALHAR EM OUTROS MUNICIPIOS CLARO VAMOS TRABALHAR ONDE SOMOS VALORIZADOS E PAGAM UM SALÁRIO MELHOR ISSO É O QUE TENHO DE CONHECIMENTO. SOUBE QUE ATÉ VÁRIOS CONCURSADOS ESTÃO DE LICENÇA E OUTROS SAINDO DEFINITIVOS E SÃO OS ÓTIMOS PROFESSORES QUE O MUNICIPIO ESTÁ PERDENDO. UMA PENA! ACHO QUE VC TERIA Q FALAR O Q SABE E A VERDADE. VC SABE O Nº DE PROFESSOR Q NÃO É FORMADO E TRABALHA EM COCAL?

    ResponderExcluir
  3. Tem professor nessa lista que se inscreveu e eu conheço que não vai pegar vaga aqui, vai para criciuma içara , urussanga, pois la o salario é bemmmm melhor. pense nisso espere e depois me diga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tem muitos professores de fora principalmente de urussanga que sempre trabalham aqui, será porque. Cada um trabalha aonde quer não acha.Acho tão engraçado tenho varias amigas que trabalham no comercio de vendedora, elas saem de cocal para trabalhar em criciuma porque lá o salario é maior do que o comercio daqui mas não vejo essa polemica toda, cada um vai a aonde que e achar melhor, ou vamos fazer barraco no comercio para aumentar o salario.

      Excluir
    2. Olá, pessoal! Por favor se o comentário que estão fazendo esses anônimos tem o intuito de denegrir a imagem dos professores e cocalenses, por favor sejam educados e estudem para não serem mais tão pejorativos em suas falas.
      Cocal é sim um município que seus munícipes merecem respeito e os professores, meus colegas, tanto quanto.
      A propósito, vocês não são professores. . .Claro que não, certo. . .OBRIGADA E BOA NOITE!

      Excluir
  4. isso vamos ver.... tem bastante que falam mais no dia da escolha estão lá igual cachorro disputando as vagas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso mesmo, quero ver uma tal que fica todos os anos em primeiro lugar em series iniciais,e briga sempre pela vaga de manhã,mas se o salario e ruim porque será que não vai para criciuma, urussanga, içara. Fazem confusão mesmo as barraquentas.Falam, reclamam mais não largam o osso.

      Excluir
  5. Será que expressar suas angutias, lutar por meus e seus Direitos pois há muitos que se escondem atrás de uma máscara querendo só os benefícios lhes dá o Direito de ser chamadas barraquentas?? É graças a essas Guerreiras que a educação teve alguns benefícios de alguns anos para cá. Quem não lembra que em uma administração passada uma secretária tirou os míseros direito que erdaram de Urussanaga?? Isso jamais será esquecido. Sabem porque foram perdidos?? Não tinha as Lutadoras que dão sua cara a tapa pela classe. HOJE quem tirou se elegeu vereadora estamos esperando que corra atrás do prejuízo auxiliando os professores. Penso que tem que acabar com esse rótulo dito pela atual administração e que acaba sendo usado sem reflexão. Quem ficou em primeiro lugar é porque é formada tem tempo de serviço e se qualifica fazendo cursos. Não sei de quem se trata mas lute sem medo pelos seus direitos se ficou em primeiro lugar exija sua vaga sim qual seja o horário. Com certeza muitos "os bom" estão saído do Município para outro e outra rede aqui mesmo. Isso é lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os bons estão saindo do municipio, brincadeira né. As velhas acomodadas que ficam na frente nunca largam o osso, quem esta saindo e dando aula são os novos que nunca conseguem vaga aqui,pois são sempre as mesmas que pegam, não acho errado é de direito delas sim, mas vir para cá falar abobrinha já é demais. E outra essa vereadora que ganhou e tirou alguns beneficios dos professores engraçado vi muitos professores efetivos e velhos estar fazendo campanha para ela.Enquanto um outro ex-secretario da atual aadministração que sai de candidato e que ajudou dando muitos beneficios aos professores não vi nenhuma delas ajudando. Inclusive a que se diz presidente do sindicato em cocal apoio essa vereadora que ganhou. Cada um tem o governo que merece aff.

      Excluir
  6. AS QUE ESTÃO EM PRIMEIRO GERALMENTE SÃO ANTIGAS QUE ESTÃO A BEIRA DE SE APOSENTAR ..... SUAS AULAS SÃO SEM NENHUM ATRATIVOS, FALTAM BASTANTE E VIVEM PUXANDO ESTAGIÁRIAS PARA COBRIR SUAS FALTAS. SEI DISSO POIS TENHO FILHO COM UMA PROFESSORA QUE ACHA QUE JÁ SABE TUDO. ESTA HISTÓRIA DE CURSO E APERFEIÇOAMENTO É PAPO FURADO. NÃO LARGAM O OSSO POR QUEM EM OUTRO MUNICÍPIO NÃO SE CRIAM.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber do sindicato se a prefeitura recebeu o REPASSE DE 22% DO GOVERNO.porque pelo que me informaram ainda não chegou só receberam 17% até o momento.Porque ainda não veio, OU SERA QUE NEM VIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sindicato que tanto endende do FUNDEB não vai responder.

      Excluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.